Por que não te calas? | Boqnews

Opiniões

08 DE OUTUBRO DE 2019

Por que não te calas?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“O grande talento da conversação é saber calar-se.”
(Machado de Assis)

Porque não te calas, Janot? Se te faltou coragem para cometer o ato programado, guarda para ti a lembrança do fracasso. Tua conversação nos parece um comercial para o livro que acabas de lançar. Fora disso, soa ridícula essa tua performance de quem foi sem nunca ter ido. Teus atos como Procurador Geral falam por si.

A atuação de grande parte do STF está merecendo a aplicação do artigo 142, cuja determinação tem que partir da Presidência da República. Durante o regime militar, o STF teve suas atividades suspensas, por motivos estritamente políticos, o que não é o problema atual.

O que se questiona nos julgamentos do STF é a tremenda parcialidade de alguns de seus membros, sempre em defesa dos que cometem ilicitudes. E neste caso, o senhor Janot foi um grande parceiro de alguns membros desse colegiado.

A determinação por parte de dois membros do STF, para que a residência de Janot fosse invadida, é um ataque a um dos itens do artigo 5º. da Constituição Federal.
O ex-Procurador Geral não deu margem a qualquer flagrante para que pudesse sofrer tal retaliação. Nos parece que tudo não passa de uma bem urdida trama para criar alguma cortina de fumaça, que permita aos demais membros desse colegiado aprovar medidas impopulares e contrárias aos interesses da sociedade brasileira, como foi executado.

O que se observa no panorama político nacional é um acirramento de posturas, que nada contribui para os reais interesses da nossa sociedade. As posições adotadas pelos dois presidentes das nossas casas legislativas são um sinal muito claro de que estão mais voltados a salvar a própria pele e a de seus associados, pouco se importando com o povo brasileiro.

A gritaria geral para que Bolsonaro intervenha no STF e feche o Congresso não ocorrerá tão cedo, e enquanto isso vamos sofrendo as agruras dos péssimos governos que elegemos nos últimos 20 anos.

Isca

Existem comentários nos bastidores, de que o episódio protagonizado por Janot acabou surtindo os efeitos desejados por ele. Soltou uma isca que foi mordida por membros do STF, que acarretou a invasão de sua residência e a devida apreensão de seu computador e celular.

Segundo ainda essas informações, vários assuntos de suma importância estariam ali armazenados, e que agora, de posse da Polícia Federal, deverão ser vistoriados e por certo deixarão muita gente sem dormir.

Se tais informações se confirmarem, então estaremos diante de um turbilhão comparável a um tsunami no cenário político do Brasil.

Talvez aí seja a hora de uma intervenção nesses órgãos que estão emperrando o andamento do governo, e a destituição da maioria dos membros do STF. O tempo dirá.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.