Portal de Shurei-Mon | Boqnews

Opiniões

01 DE NOVEMBRO DE 2016

Portal de Shurei-Mon

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Portal de Shurei-Mon preserva o passado de Okinawa, região que precisou superar os destroços e conviver com as sequelas da 2ª Grande Guerra

O Portal de Shurei-Mon preserva o passado de Okinawa, região que precisou superar os destroços e conviver com as sequelas da 2ª Grande Guerra

A cidade de Shuri, na ilha de Okinawa, mantém as marcas da destruição da Segunda Guerra Mundial. São muitos os locais de importante valor histórico para o Japão, entre eles está o Portal de Shuri (Shurei-Mon).

O Portal resiste à ação do tempo e ostenta uma carcterística arquitetônica que surpreende os turistas. Outra característica do distrito de Shuri são as suas ruas pavimentadas com pedras antigas, denominadas de Ishi-datami, datadas do século XV.

O dourado Mausoléu de Tamaudon, também construído no século XV, atrai muitas pessoas ao local. Destruído durante a Segunda Guerra, foi reconstruído tendo sua edificação refeita e preservada até os dias atuais.

O Parque Sue Yoshi é outra agradável opção de passeio propiciando aos visitantes muita área verde, com mais de 300 espécies de flores.

happy
A inauguração da nova sede da Happy Science Santos será neste domingo, 30 de outubro, às 10 horas da manhã. O endereço da nova sede é Rua Julio Conceição, 94, esquina com a Rua Leonardo Roitman, bairro Vila Matias.

O presidente da Happy Science Brasil, Kenji Murata, a vice-presidente Sandra Harada e o conselheiro da presidência, monge Milton Nonaka, convidam a todos interessados para a reinauguração, onde será realizada palestra sobre Busca da Espiritualidade como Solução para Nossos Problemas, tendo em vista o que está ocorrendo em nosso País: crise econômica, desemprego, desonestidade e muita falta de esperança e descrença na existência de um poder superior.

Para a Happy Science, felicidade é ter paz no coração e aceitar as coisas que não podemos modificar, ter coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir uma das outras.

A proposta é para ajudar o Brasil a ser um país feliz, para que nossos idosos envelheçam com dignidade e com os nossos agradecimentos parabenizamos a monja Alice Miyabara pelo belíssimo trabalho.

“O mundo não é dos espertos, é das pessoas honestas e verdadeiras. A honestidade transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.” Chico Xavier.

1111A Associação Japonesa de Santos realizou no último final de semana a já tradicional Bunkasai – 2016 – tradicional festividade que enaltece a cultura oriental.

Como de costume, os pratos típicos da culinária japonesa puderam ser apreciados por todos aqueles que prestigiaram o evento. Diversão não faltou ao público presente, que pode se divertir com apresentações musicais, o som característico dos taikôs, encenações de teatro, cosplay, oficinas de mangá, origami, entre outros.

A arrecadação proveniente da área de alimentação foi revertida para a entidade. Parabéns, Japão! Parabéns, Brasil!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.