Prepara o martelo | Boqnews
Foto: Sérgio Coelho/Codesp Sérgio Coelho Codesp.

Opiniões

17 DE MAIO DE 2021

Prepara o martelo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Animado com os resultados obtidos pelo Porto de Santos, que fechou o primeiro trimestre deste ano com um lucro 93% superior ao obtido no mesmo período de 2020, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, comemorou em sua rede social o fato de o cais santista ter anunciado sua autonomia para investimentos e que, por isso, não precisará mais de recursos da União.

Prepara o martelo II

Lembrando que até 2018 o Porto de Santos acumulava prejuízos, Tarcísio aproveitou a publicação para confirmar que a autoridade portuária santista está pronta para ser desestatizada, com a realização de leilão no próximo ano. “Prepara o martelo”, recomenda o entusiasmado ministro.

Entradas …

A entrada do vice-governador Rodrigo Garcia (ex-DEM) no PSDB atrapalha diretamente os planos do ex-governador Geraldo Alckmin em concorrer pela legenda. Aliás, durante o ato da filiação de Garcia, lideranças tucanas, como o presidente Bruno Araújo, não citaram o nome do ex-governador.

E saídas

Alckmin ainda nutre a esperança de ser o candidato do PSDB para a disputa do governo do Estado, mas, caso permaneça, ele terá que passar pelas prévias, com poucas chances de sucesso.

Portas abertas

Com a saída de Garcia, o DEM já se coloca à disposição de Alckmin, que perdeu também o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Quem também está de portas abertas é o PSB, do seu vice, Marcio França (PSB), principal oponente do governador João Doria em São Paulo.

Dobradinhas I

Ex-candidatos à Prefeitura de Santos, o ex-vereador Antonio Carlos Banha Joaquim e o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, farão dobradinha para as eleições de 2022 a estadual e federal, respectivamente.

Dobradinhas II

A dobrada só não sairá se Sartori – sempre cotado a virar ministro do STF – ser o escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro em substituição ao ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentará a partir de 5 de julho. Na eleição passada, ambos estreitaram os laços de amizade e o nome de Sartori é sempre lembrado.

Dobradinhas III

Outra dupla que vai buscar votos juntos é o deputado Kenny Mendes (PP) e o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O primeiro para federal e o segundo à Assembleia Legislativa. Se isso se confirmar, Kenny até poderá voltar ao ninho tucano, de onde foi expulso por infidelidade partidária.

Socialistas

Furtado é reeleito presidente do PSB

Uma comissão provisória alterou radicalmente a direção do PSB santista. O vereador Benedito Furtado não mais dirige o partido, sendo substituído por Fábio Figueiredo Lopez, ex-secretário de Cultura de São Vicente. As mudanças na legenda tiveram participação direta da deputada Rosana Valle.

Dois pesos, três medidas

A despeito da Lei Orgânica do Município deixar claro que não poderão ser cedidos servidores municipais de Santos a outros órgãos públicos ‘sem prejuízo dos vencimentos’, o Diário Oficial de Santos tem publicado diversas cessões de concursados que informam justamente o oposto.

Dois pesos, três medidas

E os critérios são estranhos. No dia 6 de maio, o Diário Oficial publicou portaria de cessão de uma cozinheira à Câmara, com prejuízo das funções e dos vencimentos, mas sem prejuízo das demais vantagens. Após seis dias, uma professora também foi cedida ao Legislativo, mas em outras condições: sem prejuízos ao salário. O Ministério Público já recebeu denúncia das divergências.

Quem Responde?

Se…
são iguais as quantidades de vacinas enviadas pelo Butantan em ambas as doses, por que elas estão faltando?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.