Sol Nascente
José Adelson

Professor de língua japonesa e jornalista.

Presente de Nagasaki

Conservados, bondes ainda circulam em cidades japonesas. O modelo doado por Nagasaki é considerado um dos mais antigos

01 de março de 2016 - 08:00

Compartilhe

No dia 2 de fevereiro de 2016, funcionários da prefeitura municipal de Nagasaki estiveram em Santos representada pela Associação Nagasaki Kenjin do Brasil para a entrega efetiva do bonde que veio do Japão como doação para a prefeitura municipal. Às 11 horas, foi efetivada oficialmente a entrega do bonde que futuramente irá transitar pela Cidade.japa

O evento ocorreu no Valongo e estavam presentes várias autoridades, entre elas o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o vice, Eustázio Pereira, Takahiro Nakamae, cônsul-geral do Japão em São Paulo, além dos representantes da Associação Nagasaki Kenjin do Brasil, Kazuki Yamazaki, Masahiko Sadakata e Hiroshi Kawazoe.

O presidente da Associação Japonesa de Santos, Jorge Agifu, apresentou a performance da dança japonesa com as dançarinas de Odori da Associação, estreitando os laços de amizade entre as cidades irmãs de Santos e Nagasaki. O prefeitoPaulo Alexandre Barbosa enfatizou o relacionamento das cidades irmãs, fortalecendo seu elo de amizades.

O cônsul-geral de São Paulo, Takahiro Nakamae, externou seus agradecimentos pela cidade que acolheu os primeiros imigrantes japoneses no ano de 1908, oriundos de várias cidades do Japão, além da comunidade nipo-brasileira que compareceu ao evento, enaltecendo a relação profícua entre os dois países.

Parabéns, Japão!
Parabéns, Brasil!

Palestra
Neste domingo (28), às 10hs, no Hotel Mercure, Avenida Washington Luiz, 565, será realizada a palestra Prosperidade e Espiritualidade andam juntas?, proferida por Kenji Murata, diretor da Happy Science do Brasil. A tradução será de Sandra Harada. Inscrições pelo telefone (13) 3219.4600 ou santos@happyscience.org. Contribuição simbólica de R$ 10,00.