Primeiro clássico | Boqnews

Opiniões

03 DE FEVEREIRO DE 2012

Primeiro clássico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1.Primeiro clássico
Neste domingo (5), às 17 horas, o Santos Futebol Clube tem seu primeiro clássico pela frente. Vai enfrentar o Palmeiras no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. O Palmeiras vem de vitória e quer embalar no Paulistão. Vamos precisar que Neymar e Ganso joguem mais bola do que mostraram contra o Oeste. Afinal, temos que manter a invencibilidade no Estadual.


2.Léo 400
Parabenizo meu amigo Léo pelos 400 jogos com a camisa do Santos Futebol Clube. É o jogador com mais títulos pelo clube após  a intitulada Era Pelé. Poucos lembram, mas Léo era sobrinho do ex-ponta-esquerda Tite, que fez história nos anos 50 e 60 no Peixe. 


3.Faltou a Vila
No empate em 1 a 1 com o Oeste, jogo que o Santos FC mandou na Arena Barueri faltou um reforço importante e decisivo para a vitória: o caldeirão da Vila Belmiro. Quem paga o prejuízo desses dois pontos neste estadual? Isso sem falar do prejuízo de sócios proprietários de camarotes e cadeiras no Estádio Urbano Caldeira. A atual administração do Santos FC entrou pro Guiness Book ao conseguir acabar com um campo novo em um ano de utilização.


4.Internacional
Na coluna da semana passada listei os locais aprovados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 para serem locais de treinamento de seleções em Santos e me esqueci do Clube Internacional de Regatas, da Ponta da Praia. Agradeço ao leitor assíduo Emílio Pereira por me alertar disso. O Vermelhinho se une a Arena Santos, a Universidade Santa Cecília e ao Sesc/Santos, espaços aptos para treinos de equipes que podem remunerar os locais pela utilização dos espaços.


5. Adriano voltando
Fiquei feliz ao saber que o volante Adriano retirou os parafusos de sua operação nessa semana e está próximo de retornar a equipe do Peixe. O time está precisando desse reforço na marcação do meio-campo. Adriano é o típico jogador formiguinha. Não aparece muito pra torcida, mas corre o campo todo. E como faz falta ter alguém assim!


6.Umbro ou Nike
Vendo a entrevista do Muricy Ramalho após o empate com o Oeste fiquei na dúvida: Qual é a fornecedora de uniformes do Peixe? É a Nike, exposta no painel, ou a Umbro, que aparece na camisa? Esse departamento de marketing do Santos é brincadeira!


7. Herança
O Santos FC foi apontado com o clube que tem o elenco mais valioso do país, avaliado em R$ 140 milhões. Estranho, não vi ninguém comentar que Neymar e Ganso, as peças mais valiosas do elenco, junto com tantas outras, é herança do presidente Marcelo Teixeira. A atual diretoria só lembra da anterior quando lhe interessa.


8. 100 gols
Neymar está a um tento de atingir a marca de 100 gols como atleta profissional em quatro anos. Uma marca realmente impre-ssionante que coloca o craque entre os mitos do futebol e do Santos FC. É o maior jogador do clube após Pelé sem nenhuma chance de erro.


9. Comentários
A direção do Boqnews me alertou para os comentários que os leitores colocam na minha coluna no site do jornal, no endereço Boqnews.com. Confesso que vejo todos eles, os que me elogiam e os que me atacam. Só não os comento nesse espaço porque o leitor quer notícia e não discussão opinativa com os leitores. Afinal esta coluna não é o Coliseu da Roma Antiga, onde as pessoas ficava se degladiando à toa, só por entretenimento. Mas, deixem seus comentários no espaço! São todos bem-vindos, até os que me xingam. Democracia é a política que pratico. E você, pratica também? 


10.Não morri
Queria alertar aos telespectadores e aos amigos de sempre que não estão me vendo no Esporte por Esporte que não morri, nem estou com Aids e nem mesmo estou preso. Apenas estou sofrendo com problemas de garganta. Pretendo retornar logo ao comando do Esporte por Esporte da Santa Cecília TV para alegria dos meus verdadeiros amigos e a tristeza daqueles que querem me ver pelas costas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.