Príncipe regente | Boqnews

Opiniões

20 DE ABRIL DE 2012

Príncipe regente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Príncipe regente
Neymar é mesmo o Príncipe Regente do Santos FC. E faz valer seu reinado dentro de campo. Foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest (BOL) na última quinta (19). Fez gol e comandou dentro de campo os Meninos da Vila. Em pouco mais de três anos de carreira profissional no clube, está há dois tentos do Gol 100 com a camisa do Peixe. E já se igualou a Coutinho como terceiro maior artilheiro do Santos FC na Libertadores com 11 gols. Acima dele, só Robinho com 14 gols e Pelé com 17 tentos na principal competição do continente. Será que o Príncipe derruba o Rei nessa Libertadores? Vamos conferir…


2.Camisa azul
A nova cor da camisa do Santos FC despertou paixões. Estranho é que vi muitos desses apaixonados por ela criticarem veementemente quando o Santos FC jogou com camisa similar em 2008/2009. Será crítica seletiva?


3.Ganso
Estranho não ter visto na Imprensa alguém se manifestar pedindo a saída do Ganso e dizendo que o atleta é corintiano e deve sair. O que houve? Sempre defendi Ganso. Ele é Santos, sem sombra de dúvida. Mais que alguns diretores que infernizam a vida do rapaz. E ele voltou a jogar o fino da bola. Como diria Jardel, ex-centroavante do Grêmio, gênio é gênio e vice-versa.


4.Alan Kardec
O atacante espírita tem se mostrado um jogador muito útil, marcando gols no Paulistão e na Libertadores para o Santos FC. Já passou da hora do presidente Luiz Álvaro aparecer com parte dos R$ 40 milhões e comprar de vez esse jogador junto ao Benfica.


5. Guarche
A grande estrela das diversas reportagens sobre o Centenário do Santos FC foi o Centro de Memória Alvinegra, sob o comando do historiador Guilherme Gomez Guarche, meu particular amigo. Guarche, junto com o Francisco Mendes, são os cães de guarda da história alvinegra. Graças à dedicação de ambos e de pessoas que viram a necessidade desse trabalho há alguns anos, o Santos FC possui dados de sua história que nenhum outro clube possui. Parabéns!


6. Samba
Meu amigo Ricardo Peres, do Grupo Tempero, não para de produzir sambas de qualidade sobre o Santos FC. O último que fala do centenário é poesia pura. Quem ainda não ouviu basta procurar na internet que está fácil de achar. Eu recomendo!


7. Sessão Solene
Quarta-feira (25), às 19 horas, irei à Câmara Municipal de Santos, atendendo ao convite do meu amigo do Conselho Deliberativo do Santos FC, vereador Braz Antunes, que irá promover uma Sessão Solene em homenagem aos 100 anos do nosso Alvinegro. A festa da casa de leis santista é aberta à toda torcida e terá diversas surpresas. Braz é um dos fervorosos defensores do Peixe no Legislativo Santista.


8. Documentário
Fiquei emocionado com o documentário dos 100 anos do Santos FC que a Santa Cecília TV produziu e exibiu ao longo dessa semana. Depoimentos emocionados, imagens marcantes, um vídeo digno de Oscar, pela dramaticidade de seu roteiro e sua produção.


9. Filme
Por onde eu ando na Cidade tenho ouvido reclamações sobre o “badalado” filme dos 100 anos do Santos FC produzido a preço de ouro pela diretoria do Peixe. Reclamam que dão muito espaço para o músico Mano Brow e ao Cosme e Damião da Torcida Jovem e nenhum para Clodoaldo, Edu, Athié, Roma e tantos outros personagens da história do Santos FC. Ainda colocam depoimentos de jornalistas que, como disse o jornalista Samir Carvalho, só escrevem bonitinho. Nunca acompanharam de perto as coisas do Santos FC, como o Silvio Ruiz, que cobriu por mais de 40 anos o Peixe. E colocam o gerente de marketing dizendo que nossa torcida é pequena. Eu digo que nossa torcida é pequena, mas maior que a competência dele. E ainda terminam com uma imagem infeliz do atual presidente, que até onde sei não marca gol!


10.Tudo passa
Aos incautos que hoje têm o poder e tentam, quase na escuri-dão, apagar a história gloriosa do Santos FC, lembro uma frase de alguém que deu tudo ao Peixe: “Os homens passam, mas o Santos FC continua”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.