Quádrupla coroa | Boqnews

Opiniões

24 DE JUNHO DE 2011

Quádrupla coroa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Quádrupla coroa
Após o tricampeonato da Libertadores, o Santos FC tem uma oportunidade inédita no futebol brasileiro: o de buscar a quádrupla coroa.


2.Quádrupla coroa II
Explico. Se vencer o Mundial e o Campeonato Brasileiro, o Santos FC terá conquistado quatro títulos em 2011. Não me lembro de nenhum outro clube brasileiro que tenha atingido essa marca. Na minha opinião, temos time para isso. Basta programar e querer mais essa marca.


3.Desmanche
Se quiser buscar a quádrupla coroa, o Santos FC deve fechar a torneira do desmanche que está aberta na Vila. Afinal já foram Alan Patrick, Zé Eduardo Love, Maikon Leite e Keirrison e, reforço de nível, só chegou o centroavante Borges. Chamar Roger Gaúcho e Richelly de reforços é brincadeira de mau gosto!


4.Pé frio, não vá ao Japão
O torcedor do Santos FC sofreu nessa Libertadores com o Pé Frio que mencionamos nas últimas edições. Espero que ele não invente de ir ao Japão. Se for, o time do Peixe vai ter que correr o dobro do que correu na Libertadores, quando ele dificultou a vida do time fora de casa, em diversas partidas.


5.Mudou de Vila
Enquanto os jogadores, inclusive Neymar e Ganso, desceram a Serra do Mar para comemorar com a torcida na Vila Belmiro, o presidente Luis Álvaro preferiu ir tomar chopp na Vila Madalena ao voltar para Santos. Fica a pergunta nosso clube mudou de Vila e Cidade?


6.Luto
Fiquei triste com o falecimento do ex-funcionário do Santos FC, Miguel Fernandes Filho, ocorrido no último dia 17. Miguel trabalhou por 59 anos no Peixe e cuidava de toda a Secretaria Social até 2004, quando aposentou-se. Funcionário muito dedicado, sempre atendeu os sócios com educação. Poderia dar aula para os atuais atendentes da Secretaria Social, cuja atenção ao sócio deixa muito a desejar.   


7. Mudança
Penso que o presidente Luis Álvaro deva solicitar ao Conselho Deliberativo a alteração da data das eleições do clube marcadas para a primeira quinzena de dezembro de 2011, uma vez que, de 8 a 18 de dezembro, o time do Santos FC estará no Japão participando do Mundial de Clubes. A concentração tem que ser toda em cima da terceira estrela. Ou faremos a Asembléia Geral em Toyota, do outro lado do mundo?


8.Muricy
Temos que enaltecer o trabalho sério do técnico Muricy Ramalho nessa campanha vitoriosa na Libertadores. Ele acabou com o blá-blá-blá de DNA, prioridade ao ataque e deu o equilíbrio certo para construir um time campeão. É como diz o ditado: a defesa pode ser o melhor ataque.


9.Defesa
Mesmo com as passagens frustadas do técnico Adilson Batista pelo Corinthians, pelo Santos FC e a campanha pífia dele no Atlético Paranaense, o meu companheiro de Esporte por Esporte, Flávio Antunes, continua defendendo o treinador. Isso sim é que é amigo fiel, para a alegria do Adilson e minha.


10.Organização Zero
Nota 0 para a organização da entrega da taça e medalhas da Libertadores de 2011. Foi uma festa desorganizada, entrando tudo o quanto é papagaio de pirata no campo. Nem a camisa oficial do clube os jogadores usaram excecção ao capitão Edu Dracena. Nessas horas eu pergunto, por onde anda o tão propalado Departamento de Marketing santista? Espero que não estavam pulando e comemorando na hora de trabalhar.


 #Deus Existe


Me mandem e-mails[email protected]


Me sigam no Twitter@armandogomes_

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.