Quando a janela abrir | Boqnews
Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Opiniões

10 DE DEZEMBRO DE 2021

Quando a janela abrir

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nunca uma janela partidária – marcada para março – foi tão aguardada. Afinal, trata-se de um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. Esse período acontece seis meses antes do pleito.

Saia justa

Para alguns políticos do PSDB, por exemplo, isso passa pelo futuro do ex-governador Geraldo Alckmin, que deverá deixar o partido rumo a outra legenda, como PSB ou PSD. Em Santos, onde o partido governa, tal situação se torna curiosa. O ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa seguirá os caminhos de Alckmin. O que deveria ser o caminho natural do prefeito Rogério Santos, afilhado político de Barbosa. Mas, não será tão simples assim.

Novos amigos

Afinal, são cada vez maiores as chances de Alckmin se tornar vice do ex-presidente Lula, ao deixar o PSDB. Como o partido terá candidato próprio, o governador paulista, João Doria, o prefeito santista encontra-se em uma verdadeira saia justa e aguarda a janela para analisar seu futuro partidário.

Em um ano

Fechado desde julho do ano passado, o parque municipal do emissário submarino será reaberto totalmente ao público até o final de 2022, estima o prefeito Rogério Santos. Ele participou do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias de quinta (9). Os primeiros espaços esportivos já foram entregues – a praça pet será inaugurada na quarta (15) – para voltar a dar vida ao privilegiado local.

Cabeamento

O prefeito lamentou que a expansão da segunda fase do VLT não tenha previsto o aterramento da fiação nas vias, conforme contrato entre o governo estadual e a empresa vencedora da licitação, mas diz que a Prefeitura não desistiu. A entrevista pode ser assistida em youtube.com/boqnewstv.

Metralhadora

Ex-bolsonarista, o deputado federal Jr Bozzella (PSL) virou um dos maiores críticos ao presidente. “O ódio da vez não será o PT, mas Bolsonaro”, disse durante participação do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias na terça (7).

Memorial

Já que o Estado teima em desconhecer os Crimes de Maio, ocorridos em 2006, onde mais de 550 pessoas foram executadas no estado – cerca de 70 na região – a Cidade finalmente reconheceu a dor das famílias das vítimas com inauguração de um memorial – ainda que não conste o termo na placa de inauguração – em uma praça na Zona Noroeste, reflexo da luta da líder das Mães de Maio, Débora Silva.

Recordar

O padre Francisco Leite, o padre Chiquinho, sempre esteve à frente das lutas da comunidade do Marapé, e cedeu um imóvel da paróquia para uma creche/escola municipal. Dessa forma, foi na gestão do ex-prefeito João Paulo Papa que surgiu a unidade que já o homenageava em vida, à Rua Alberto Veiga, 21, depois transferida para novo prédio em 2018, à Avenida Moura Ribeiro, 170.

Audiência pública

Sede da Câmara de Santos

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Santos, composta pelos edis Fabrício Cardoso, Francisco José Nogueira e Paulo Miyasiro, realizará Audiência Pública que discutirá a instalação de um terminal para movimentação e armazenagem de granéis sólidos e sulfatos no Outeirinhos, na segunda (13), às 10h, na Câmara.

Quem Responde?

Será…
que o Instituto GPA não poderia formar parcerias antes de decidir pelo encerramento da orquestra?

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.