Que seja eterno | Boqnews

Opiniões

23 DE JUNHO DE 2014

Que seja eterno

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cada vez é mais difícil vermos casais, num processo de construção familiar, fazerem Bodas de Prata, ou de Papel ou de Cristal, que seja…

A durabilidade das relações é hoje novidade e não consequê-ncia da história.

Mas, infelizmente, isso não quer dizer que estejam realizados. Pode ser até que estejam acomodados, numa zona de conforto muito agradável que o casamento dá. E isso é muito bom, mas estatizante.

Apesar de sermos seres vivos e pensantes, muitas vezes nos paralisamos e deixamos de pensar na vida, para não entrar em contato com faltas que se percebidas podem desestabilizar e assustar por se dar conta de alguns vazios. E para preenchê-los na ânsia de se realizá-los, pode-se sair em busca de aventuras que nem sempre são satisfatórias, pois vem de encontro a uma busca externa sem antes esgotar os recursos internos de cada um ou mesmo da relação.
Rotina, monotonia, obrigação, responsabilidades vão se avolumando e tomando o espaço do relacionamento enquanto vida, além de movimento e desenvolvimento.

Como qualquer ser vivo um relacionamento afetivo é dinâmico e requer mudanças.

O grande barato de um relacionamento: a surpresa do dia seguinte, a alegria do reencontro depois da despedida, ao contrário do senso comum de que quanto mais tranquilo e estável melhor. Essa é a parte lúdica que dá colorido e motivação à vida a dois.

As cores existem para não vivermos no branco e preto e pior no cinzento!!!

Qual o casal que se beija pelo carinho, pelo desejo ou que seja pelo gostinho de se sentir acasalado, de receber e ser recebido??

Beijar é muito bom e as comadres ou terapeutas de plantão gostam de dizer que quando o casal deixa de se beijar é por que não se gosta mais!

Discordo! Peremptoriamente!

Acho sim que deixam de se gostar porque se afastam e não se beijam mais, em nome de uma instituição ou de papéis congelados.

Família, casal não são instituições que se fecham em si, são células afetivas, e o afeto deve ser explícito para alimentá-las!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.