Realmente um recorde | Boqnews

Opiniões

19 DE NOVEMBRO DE 2011

Realmente um recorde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Realmente um recorde
Na última edição desta coluna falei que a atual diretoria do Santos FC iria entrar ao Guiness Book por ter conseguido destruir um gramado em um ano. E nessa semana se comprovou isso com as declarações do gerente de Patrimônio informando de que a Vila Belmiro ficará parada por mais dois meses para reforma do gramado que foi reformado a menos de um ano. É uma vergonha. E agora culpam a empresa. Ninguém fiscalizou o trabalho? Uma vergonha ter que parar os jogos na Vila Belmiro por falta de competência do Departamento de Patrimônio, onde dizem pagam alguns dos maiores salários do clube. É esse o profissionalismo que o presidente Luiz Álvaro diz que sua diretoria tem. Se  ele tem vergonha na cara demite o gerente e troca o diretor da área. Mas duvido de que ele faça isso, para a tristeza clube.


2.Cotovelo roxo!
Há muito jornalista corintiano com o cotovelo roxo de inveja de Neymar ter continuado no Brasil até 2014. Eles já queriam vender o atleta de qualquer jeito.


3.Leilão da Vila
Aconteceu o temido acordo entre Luiz Álvaro e Marcelo Teixeira e o leilão da Vila foi evitado. Digo temido porque alguns chiitas e chaatos pertencentes aos dois lados eram contra a esse acerto. No fim, prevaleceu o bom senso. E em tempo: quem ofereceu a Vila a penhora foi a diretoria e não o Marcelo Teixeira. Ele ama demais o Santos para querer nosso tempo sagrado.


4.Elano e Léo
Os dois únicos remanescentes da geração de 2002 que ainda estão no Santos FC, o meia Elano e o lateral esquerdo Léo, terão que penar muito para voltar ao time titular no Mundial de Clubes. Escrevo isso porque o Muricy Ramalho tem gostado das atuações de Durval na lateral e de Henrique no meio-campo. Será que os dois santistas históricos não atuarão no Mundial?


5. Chave difícil
Ainda não sei se levaram o nosso Pé-Frio para o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes nessa semana no Japão. Mas, como vi o diretor de Futebol por lá, posso dizer que foi ele que gerou o azar que colocou o Santos FC no caminho das pedras da competição. O Peixe joga com o vencedor do confronto envolvendo o Monterrey do México, representante da Concacaf, e o vencedor do jogo envolvendo o Auckland City, representante da Oceania, e o campeão japonês, que tende a ser o Kashima Reysol, dirigido por Nelsinho Baptista, ex-jogador e ex-treinador do Santos FC. O Barcelona ficou com a chave mais fácil, mas eu acredito que o Peixe chegará a final e conquistará o caneco.   


6.Transparência
Gostei muito do slogan de campanha da chapa de nova opção ao associado santista no pleito do clube no próximo dia 3: Santos Sempre Santos. O slogan é “Transparência em 10 lugar”, algo que o atual mandatário do clube sempre prometeu, mas nunca entregou. Parabéns aos candidatos Reinaldo Guerreiro e Paulo Silvares pela iniciativa.


7. Decepcionante
Confesso que me decepcionei com o comportamento do craque Falcão na primeira final da Liga Futsal, na derrota do Santos FC por 4 a 3 para o Carlos Barbosa, em partida disputada no Sul. A forma com que ele tentou agredir o árbitro foi grosseira e só prejudicou o Santos, que não poderá contar com seu principal jogador na grande final que vai ocorrer na próxima terça-feira (22), às 21 horas, na Arena Santos. Se o Santos FC não conquistar a Liga Nacional, Falcão será o maior responsável.


8. Quando?
Estou feliz vendo as Sereias da Vila jogando a Libertadores, em São José dos Campos. Mas alguém sabe me responder uma pergunta? Quando as Mermaids estreiam na Liga Norte-Americana de Futebol Feminino? Tem gente que promete o que não pode cumprir.


9. Jabaquara 97 anos
Nesse domingo (20), às 12 horas , no Salão Nobre do Centro Espanhol, a diretoria do Jabaquara Atlético Clube (JAC) promove almoço para comemorar os 97 anos da agremiação fundadora da Federação Paulista de Futebol. Parabéns!!!


10.Vitória no STJD
Estive com o vice-presidente da Portuguesa Santista, Avelino dos Santos, e ele não está esperançoso com alguma possível vitória no julgamento que deve ocorrer no TJD no próximo dia 28. Mas, a diretoria da Briosa confia em uma vitória no STJD do Rio de Janeiro.
#Deus Existe

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.