Santos, capital do Estado | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

15 DE MAIO DE 2022

Santos, capital do Estado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após 9 anos, pela terceira vez, o governo paulista irá cumprir lei estadual – de autoria da então deputada Telma de Souza (PT) – que transfere a Capital do Estado para Santos no dia 13 de junho, data de aniversário do santista José Bonifácio de Andrada e Silva. A última vez ocorreu em 2013, com o então governador Geraldo Alckmin.

Confirmado

À coluna, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou a vinda a Santos na data. Em 2006, quando o governador era Claudio Lembro, Garcia esteve na Cidade, pois presidia a Assembleia Legislativa.

Escala internacional

Animado com a transferência da Capital para Santos, o prefeito Rogério Santos fará antes uma escala internacional. No final do mês, estará na França para mostrar o projeto Parque Palafitas, cuja assinatura é do escritório do renomado arquiteto Jaime Lerner.

Novos tempos

Ao contrário do que ocorria com o ex-governador João Doria, quando o ex-prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) raramente aparecia em eventos na presença do tucano, a situação é diferente com o atual governador Rodrigo Garcia, do mesmo partido. Durante passagem do governador a Santos nesta semana, Barbosa gravou até vídeo ao lado dele elogiando suas ações.

Olhar feminino

Presidente do Mulheres Progressistas no estado, a vereadora Audrey Kleys (PP) não para. Pré-candidata à Assembleia Legislativa, ela se reuniu com o governador para pedir ações voltadas à saúde das mulheres na região.

Nas urnas

Amigos do ex-prefeito e ex-deputado federal, engenheiro João Paulo Tavares Papa (PSDB) asseguram que ele colocará seu nome na disputa eleitoral em outubro, desta vez para a Assembleia Legislativa.

Em outra estação

Afastado dos microfones do rádio – onde atuou por anos -, em razão da sua intensa vida política na atualidade, o presidente da Câmara, Adilson Jr (PP), tem se empolgado com o microfone e com a transmissão ao vivo das sessões legislativas. Na quinta (12), na sua fala de encerramento da sessão parecia que ele falava com os ouvintes. Na segunda (16), ele será o entrevistado do Jornal Enfoque – Manhã de Notícias, a partir das 9h30, nas redes sociais do Boqnews.

Elevadores quebrados

A vereadora Débora Camilo (PSOL) quer saber por qual razão os elevadores do Mercado de Peixes, inaugurado há menos de 2 anos, já estão quebrados.

Espelho, espelho meu…

Vereador do Republicanos, o carioca Roberto de Jesus apresentou projeto para dar o título de medalha de honra ao mérito Braz Cubas ao ex-ministro e pré-candidato ao governo paulista, o também carioca Tarcísio de Freitas, do mesmo partido.

Emprego na veia

Pré-candidato do PDT ao governo paulista, o ex-prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cézar, coloca a geração de empregos como o carro-chefe de sua campanha, investindo em oportunidades na área tecnológica.

Sonho

Alberto Mourão

O ex-prefeito de Praia Grande, Albertou Mourão, não esconde que gostaria de ser o indicado a vice na chapa de Rodrigo Garcia na dobrada PSDB/MDB. Se não der, disputará a Câmara Federal, enquanto seu genro, o ex-deputado Cassio Navarro tenta voltar à Assembleia Legislativa.

Quem Responde?

Será…

que a chamada terceira via sairá do papel ou já integra mais uma lenda urbana nacional?

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.