Santos e Neymar | Boqnews

Opiniões

29 DE MAIO DE 2015

Santos e Neymar

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Temos que aplaudir a decisão do Santos FC de processar o jogador Neymar, Neymar pai, a empresa N&N e o Barcelona por perdas e danos na negociação do atleta com o clube espanhol. Se a auditoria descobriu que o Santos teve prejuízo por ações nebulosas desses quatro o clube tem mesmo que buscar seus direitos. Parabéns à Comissão Fiscal, à Auditoria e ao Executivo pela medida. Agora, se Neymar quiser voltar ao clube para encerrar a carreira, a torcida agradece. Mas, se ele e seu staff prejudicaram o Santos tem que esclarecer e responder por isso. Quem fica em situação difícil agora é o técnico Marcelo Fernandes, que tem Neymar pai como seu empresário.

2.A Entrevista
Durante uma hora e meia, o presidente do Santos FC, Modesto Roma Junior, deu entrevista ao Programa Esporte por Esporte na última segunda-feira (25). Falou de tudo, não se furtou a qualquer pronunciamento. Mas claro que o tema principal, e exatamente aquilo que o telespectador perguntava, era sobre Robinho. Modesto foi bem claro quando disse: ‘Robinho quer ficar e o Santos quer que ele fique, porém não é tudo’. Na conversa entra o fator dinheiro, ou seja: o custo e o tempo do contrato. Pode-se pagar X  por um certo tempo, ou o mesmo Y por um tempo menor. Enfim, não é uma transação fácil. Quanto ao fato de Robinho querer ficar e o Santos ter interesse que ele fique, é importante, mas não é tudo. Vários ingredientes entram nas conversas e também no contrato.

3. Novela Robinho
Sou a favor da manutenção de Robinho no clube e acho que a diretoria deve fazer o possível para que ele fique. Contudo, não concordo que se dê o clube a Robinho. Ele vale muito e o Santos sem ele é outro time. Vamos ver como a coisa fica. Espero que Robinho continue, mas não se pode dar o passo maior que a perna. O atleta é a criatura, mas o Santos é o criador.

4. Repercussão
Todos os jornais do País citaram a Santa Cecília TV e a entrevista esclarecedora de Roma em suas edições de quarta (27). Prova do peso e da importância do Programa Esporte por Esporte.

5. Choro
Também houve grande repercussão a declaração emocionada do jornalista Ricardo Peres ao falar de Modesto Roma no programa de segunda-feira (25). Alguns apoiando outros criticando a emoção do amigo ao falar do presidente do Santos. Digo o seguinte: a opinião e emoção são de cada um. E merecem ser respeitadas.

6. FIFA
FBI não brinca em serviço e já estão na cadeia alguns dirigentes esportivos do mundo por vários atos lesivos ao futebol mundial. Tráfico de influência, riquezas indevidas e propinas diversas. Até meu amigo Eduardo Li, presidente da Confederação Costa Riquenha, que conheci ao visitar aquele país em 2014 e que veio a Santos na Copa do Mundo, está na cadeia dividindo cela com o ex-governador de São Paulo e ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Dizem que o medo do xilindró fez até o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, sair correndo da Suíça. Será que agora finalmente teremos  dirigentes punidos no futebol mundial?

7. Romário é rei!
Parabéns, Romário. Sua presença no Senado é uma grata surpresa. No Legislativo, você repete sua atuação dentro da área onde sempre foi Rei! Boa sorte à sua CPI do Futebol. Que seja mais um golaço seu!

8.Neto Berola
Pense rápido, torcedor santista, e responda, quem joga mais: Gabigol ou Neto Berola?

9.Jaula do Leão
Eu e a equipe do Programa Esporte por Esporte estivemos no mini zoo de São Vicente para um almoço a convite do prefeito Bili e do amigo China. Ficamos encantados com o espaço e vamos exibir as imagens neste domingo (31) no Programa Esporte por Esporte. Houve gente com coragem que entrou na jaula com cinco leões. E não foi o repórter Fábio Leão, que é da família felina. Assistam e confira quem é o corajoso!

10. Embarque
As vagas para o 2º Cruzeiro do Programa Esporte por Esporte, marcado para dezembro, estão acabando. Corra e garanta essa aventura em alto-mar conosco na Stanfer Turismo.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.