Saraivada de críticas | Boqnews
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Opiniões

18 DE ABRIL DE 2019

Saraivada de críticas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

STF acima de tudo? I

Ao censurar (*) reportagem publicada na revista online Crusoé e no site O Antagonista a respeito da informação que o empresário Marcelo Odebrecht disse no processo da Lava Jato que o Amigo do Amigo do Meu Pai seria o presidente do STF, Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes armou uma bomba-relógio desnecessária.

 

STF acima de tudo? II

Com ataques da mídia e de entidades representantes dos meios de comunicação, além de políticos, ministros e ex-ministros do STF, a decisão de Moraes – que provocou atrito com a procuradora geral Raquel Dodge, mas promete levar a fundo o que ele considera uma ‘fake news’ por associar o nome do seu colega à delação de Marcelo Odebrecht – ajudou a ganhar corpo a criação da CPI da Toga, então sepultada, mas que será submetida a plenário no Senado em breve.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Críticas ao cidadão santista

Vale lembrar que Moraes  (foto) – que também mandou a Polícia Federal fazer busca e apreensão em imóveis de críticos ao STF – já foi homenageado na Câmara em 2017 como Cidadão Santista.

Honraria do edil Ademir Pestana (PSDB), do mesmo partido a qual o ministro foi filiado.

 

Prefeito Paulo Alexandre

Prestígio

Não bastasse, o próprio prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) viajou a Brasília para acompanhar a posse do ministro do STF em março de 2017, seu amigo pessoal

 

Holofotes

Com a aproximação das eleições, vereadores insistem em apresentar e aprovar projetos claramente inconstitucionais para ganhar os holofotes da mídia e, em especial, das redes sociais para fazer média com o eleitorado.

 

Cicerones

A Mesa Diretora da Câmara de Santos instituiu uma comissão de visitação “para disciplinar e organizar as visitas de eventuais interessados, individualmente ou em grupos, às dependências da Câmara”.

O grupo é formado pelos cargos de presidente e dois membros.

Os escolhidos receberão uma FG 1 – Função Gratificada mensal adicional de R$ 1.150,00, totalizando um aporte de R$ 3.450,00/mês aos três cicerones escolhidos.

 

Câmara de Santos

Cadê a transparência?

Aliás, as folhas de pagamentos dos meses de fevereiro e março dos servidores da Câmara não constam no site do Legisalativo.

 

Fazendo as contas

Na segunda (22), às 14h30, na Associação Comercial de Santos haverá apresentação do projeto de diretrizes orçamentárias 2020.

Além disso, a revisão plurianual 2020/2021, a última a ser tocada na prática pela atual administração.

 

Nova Ponta da Praia

Nova Ponta da Praia

Ponta da Praia

Organizada pelo vereador Sadao Nakai (PSDB), na terça (23), a partir das 18h30, no clube de Regatas Vasco da Gama, ocorrerá audiência pública com munícipes para discutir e esclarecer como ficarão as ruas do bairro dentro do programa Nova Ponta da Praia.

O projeto prevê a construção de um Centro de Convenções e o novo Mercado de Peixes no bairro.

 

À espera

Depois de reclassificação de profissionais da Secretaria de Finanças, pelo menos nove categorias aguardam o mesmo tratamento.

 

Deputado estadual, Kenny Mendes (PP). Foto: Luiz Nascimento

Com o pé direito

Recém-chegado à Assembleia Legislativa, o deputado Kenny Mendes (PP) já integra quatro comissões: Ética, Educação & Cultura, Assuntos Metropolitanos e Municipais.

E, por fim, Ciência e Tecnologia, Inovação e Informação, esta última como vice-presidente.

 

Pêsames

O colunista lamenta o falecimento do ex-deputado Gastone Righi (foto), um político à frente do seu tempo.

Mesmo sentimento em relação ao ex-vereador de SV, Diogo Batista.

 

 

Quem responde?

Um..
gestor público deve ou não manter em cargo comissionado alguém que propaga palavras de cunho racista e preconceituoso?

 

Frase

“Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.”

George Orwell  – escritor e jornalista britânico

 

 

(*) No início da noite de quinta (18), o ministro reconheceu que havia um ofício do empresário Marcelo Odebrecht, na qual cita que o ministro Dias Toffoli é o Amigo do Amigo do Meu Pai.

A ausência deste documento no processo da Lava Jato – documento que provocou a realização da reportagem – foi o estopim para que o ministro Alexandre de Moraes proibisse a circulação da matéria, ação revogada quase uma semana depois.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.