Jogo político
A final da Libertadores no Pacaembu na última quarta-feira (22) proporcionou encontros políticos dos mais diversos e engraçados possíveis, alguns, inclusive, esclarecedores.
Jogo político II
No camarote da presidência do Santos, recepcionados por Luiz Álvaro e Odílio Rodrigues, estiveram dois santistas de peso: o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante (PT), unidos na torcida pelo Peixe. Há quem garanta que até comemoraram juntos os dois gols do Santos FC.
Jogo político III
Em outro camarote, o Rei Pelé recepcionou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o secretário estadual de Turismo, Márcio França (PSB), o ministro do STF, Gilmar Mendes- torcedor fanático do Santos FC -, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB) e o ex-governador José Serra (PSDB). Ao lado de Pelé, todo mundo trocou a cor da camisa pela alvinegra. Ninguém entendeu o porquê Serra e Alckmin não terem assistido ao jogo juntos. Isso mostra que o propalado racha do PSDB é real. Observadores políticos santistas apontam que Papa foi para o camarote da ala tucana onde se sente mais à vontade.
Jogo político III
Quem assistiu à partida alheio ao jogo político que ocorria nos camarotes foi outro fanático santista, o senador Eduardo Suplicy (PT), que viu a partida no da Federação Paulista. O isolamento de Suplicy tem explicação. Quando o assunto é futebol, o senador tem fama de pé-frio confirmada até por seu filho Supla, que temeu pelo Santos ao saber da presença de seu pai no estádio.
Jogo político IV
Quem assistiu a partida sozinho, no meio da torcida, foi o prefeito de São Vicente, Tércio Garcia (PSB). O mandatário gosta de sentir o calor do povo.
Aborrecido
O secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião, está aborrecido por não ter tido ainda a oportunidade de votar, como legislador, no Plano Diretor da Cidade. Afinal, em 1998, Fabião não era vereador e agora está afastado da Câmara atuando na secretaria. Mas, Fabião ficou feliz em poder participar da elaboração do projeto do Plano Diretor da Área Continental de Santos, unindo desenvolvimento e sustentabilidade.
Cidadã Santista
O vereador Reinaldo Martins (PT) vai entregar na terça-feira (28), às 19 horas, o título de Cidadã Santista para a educadora Oraide Facincani Cappellato, da Escola Flauta Mágica. Oraide trouxe para Santos o Sistema Educacional Waldorf, que valoriza a interação com as crianças para favorecer seu desenvolvimento integral.
Tucanou
Munícipes que acompanharam a votação do Plano Diretor observaram com estranheza a participação do vereador Sadao Nakai (PSDB) no processo. Ele se absteve várias vezes, ficando literalmente como um “tucano em cima do muro”. Afinal, não podia ir contra o que defendeu nas audiências públicas e tão pouco votar contra a indicação do Governo.
Bancada rachada
A relação entre Adilson Júnior e Cassandra Maroni, ambos vereadores do PT, azedou de vez na votação do Plano Diretor. Adilson, que é da oposição, votou com o Governo em diversas emendas. Há quem garante que isso ocorreu devido a interesses da igreja frequentada pelo edil. Cassandra ficou aborrecida com o colega. A bancada rachou.
NET/VIVAX
O promotor Sandro Ethelred Ricciotti Barbosa moveu em 2009 ação civil pública contra a NET, devido aos problemas ocorridos com os assinantes de Santos da antiga VIVAX (cerca de 20 mil). A acusação era de quebra unilateral do contrato, devido a alterações diversas nos serviços, que não ocorreram graças à liminar.
NET/VIVAX II
Em maio deste ano, o juiz da 3ª Vara Cível de Santos, Gustavo Antonio Pierni Louzada, julgou procedente o pedido do promotor. Com isso, a NET deve disponibilizar aos ex-usuários da VIVAX os benefícios que eles tinham em contrato. A decisão cabe recurso, mas a liminar continua em vigor.
Medicina Esportiva
O líder do Governo na Câmara de Santos, Marcus De Rosis (PMDB), apresentou indicação ao Executivo solicitando o estudo de criação de Unidades de Medicina Esportiva nos principais equipamentos públicos esportivos da Cidade. De Rosis luta por isso desde 2006.
Facão na Cultura
A Rádio Cultura de Santos, de propriedade da família Mansur, dispensou operadores do período noturno e fez cortes tanto na emissora AM como na FM. O boato que corre é que o sistema de rádio, tradicional no Município, deve ser arrendado para uma Igreja Evangélica, como já ocorreu com a Rádio Litoral FM, agora existente apenas na internet.
Quem Responde?
Quando…
a Rua Prof. Pirajá da Silva, na Aparecida, será pavimentada? Afinal, quem vai ao Shopping Praiamar é obrigado a fazer malabarismos para desviar dos buracos na rua.
Deixe um comentário