Semana de 4 a 10 de fevereiro | Boqnews

Opiniões

03 DE FEVEREIRO DE 2012

Semana de 4 a 10 de fevereiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Não há nada mais certo que nossos próprios erros. Vale mais fazer e arrepender, que não fazer e arrepender”
Nicolau Maquiavel, historiador, poeta, diplomata e músico italiano


Papagaio de pirata
O prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) ficou visivelmente irritado com o alto número de papagaios de pirata que compareceram à visita de Pelé ao seu Museu, no Valongo, na última segunda-feira (30). Aliás, isso tem sido frequente nas aparições do prefeito em eventos. Houve até deputado que surgiu do nada e nem sabia exatamente onde ficava a prefeitura santista.


Atrás do bonde…
As pessoas que gostam de aparecer em fotos também embarcaram no bonde, que transportou o prefeito e Pelé da Praça Mauá ao Valongo. O bonde foi tão lotado que tinha gente pendurada nas janelinhas.


Força política
Papa conseguiu uma façanha ao juntar, ao mesmo tempo, três ministros na Cidade. Foi algo inédito na vida do Município. Estiveram em Santos os  ministros do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB); do Turismo, Gastão Vieira (PMDB); e dos Portos, Leônidas Cristino (PSB). Os três vieram anunciar a aceleração do Projeto Porto-Valongo por parte da União e a inclusão do mesmo entre as prioridades do País.


Àjato
A vinda do trio ocorreu após a visita de Papa e Sérgio Aquino, secretário de assuntos portuários e o candidato da situação, ao vice-presidente Michel Temer no dia 24. Seis dias depois os ministros desembarcam por aqui.


Nem Copa, nem Olimpíada
Rebelo, aliado de longa data de Papa, disse que a vinda dos três ministros não tem relação com a Copa do Mundo de 2014  nem com a Olimpíada de 2016. Mas  sim pela importância estratégica de Santos para o Brasil. O ministro diz que mesmo sem esses grandes eventos, o pedido de Papa seria atendido pelo Governo Dilma Rousseff (PT), que vê Santos com olhos diferenciados. Ainda mais que é governada por um partido aliado.


Livro de cabeceira
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) chegou atrasado na primeira sessão do ano, na última quinta-feira (2). Tudo porque estava atendendo a uma fila com mais de 30 munícipes. Filiado há anos no PMDB, a fidelidade de Banha ao partido é tanta que atinge até suas leituras. Isso porque ele está lendo Sarney- A Biografia, livro da jornalista Regina Echeverria, que retrata a vida do senador do PMDB, José Sarney.


Negociador tucano
Membro do diretório municipal do PSDB, gerente de jornalismo da TVB Band Litoral e presidente do conselho deliberativo do Santos FC, o jornalista, professor universitário e engenheiro Paulo Schiff é o novo negociador dos tucanos na procura de aliados para a próxima eleição. Até agora tem tomado um sonoro não dos partidos que já fecharam com Papa o apoio ao candidato do PMDB, o secretário de Assuntos Portuários e Marítimos, Sérgio Aquino.


O bom é ser vice!
Secretário Municipal de Governo em Guarujá, Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira é conhecido por ser o homem forte da prefeita Maria Antonieta (PMDB) na Administração. Ele quer a vaga de vice na chapa de 2012. Joaquim é filiado ao PPL. No meio político de Guarujá, corre a informação de que Antonieta não cumpriria acordos firmados, o que poderá prejudicar sua eventual reeleição.


Pedido de Barros
Essa coluna já noticiou que a Unidos dos Morros terá enredo no Carnaval 2012 em homenagem ao ex-prefeito Paulo Gomes Barbosa. A escolha foi um pedido do vereador Arlindo Barros (PSDB), padrinho da agremiação. A escola vai esbanjar luxo na avenida. E vai ter apoio do deputado e filho do homenageado, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).


Faltou pulso
Não foram poucos os que acharam que faltou pulso ao presidente da Câmara, Manoel Constantino (PMDB), ao se deparar com a manifestação de cerca de 30 munícipes que foram à sessão do Legislativo na quinta-feira (2) reclamar do aumento da passagem do transporte coletivo de R$ 2,65 para R$ 2,90.


Professor DJ
Após a deputada estadual Telma de Souza (PT) estrear nas pick-ups, outro pré-candidato vai se tornar DJ por um dia no Torto MPBar. Trata-se do secretário municipal de Meio Ambiente, vereador e pré-candidato do PSB, professor Fabião. A apresentação acontecerá na terça-feira (7).
 
Aqui, não!
Policial militar e candidato a vereador nas eleições passadas, quando obteve mais de 3 mil votos, Sérgio Santana está indignado com o tratamento dispensado pelo diretor-presidente da Agência Metropolitana (Agem), Marcos Adegas, cunhado de Paulo Alexandre Barbosa e ex-presidente do PSDB santista. Santana conversou com Adegas, que tem distribuído as passagens do Jumbão PAB-45, mostrando a vontade de se filiar ao tucanato. Mas não logrou êxito.


Quem manda?
Porém, Adegas abriu para Santana a possibilidade dele se filiar ao DEM. Aborrecido, ele questiona: Quem manda no DEM: Adegas ou Luciano Cascione, presidente do partido?


Quem responde?
Quando…
ocorrerão as prévias internas no PT para decidir quem será o candidato da legenda à sucessão do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB)? Ou o partido comporá com o PMDB?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.