Sempre a defesa | Boqnews

Opiniões

27 DE AGOSTO DE 2011

Sempre a defesa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}


1. Sempre a defesa
O gol de cabeça de Rafael Moura na vitória do Santos FC por 2 a 1 sobre o Fluminense escancara um grave, antigo e conhecido problema do time: A Defesa. Afinal, Edu Dracena e Durval não ganham uma de cabeça. Como o Peixe leva gol desse tipo! E mais: o Santos faz poucos gols de cabeça. Não ajudam atrás e nem na frente. Também devemos reconhecer que, por vezes, não são os zagueiros os únicos culpados, mas também os laterais, que apoim o ataque e não retornam a seus postos, e o meio-campo, que não faz a cobertura do jeito que deveria.



2.Chapelaria
Os dois chapéus que Neymar deu no Lanzini do Fluminense valeram o ingresso da vitória sobre o campeão brasileiro. O argentino Lanzini bancou o Chicão com a bola valendo. É assim que se faz Neymar!



3.Papai
Parabéns Neymar pela chegada do Davi Lucca. Que ele o ajude a ter mais maturidade e responsabilidade. Alegria você já tem! Filho é uma graça de Deus. Que tenha muita Saúde. E Deus Existe!



4.Eleições
A Diretoria do Santos FC marcou as eleições para o Conselho e Presidente de 2011 para 03 de dezembro, antes do Mundial. Edital para contratação de urnas eletrônicas que funcionarão em Santos e em São Paulo já foi publicado. Nem para votar esse pessoal da Terceira Estrela desce a Serra. Reclamavam que o Santos era administrado na Rua Lobo Viana, mas agora é na Gol, no Itaú, na Votorantim….



5.Mc Donalds
A Escola do Rei, do querido Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, perdeu dois campos e o belo mural do artista Paulo Consentino na Av. Conselheiro Nébias. Esses espaços foram cedidos ao Mc Donalds, que irá inaugurar uma franquia no espaço. Menos saúde e mais fast-food! Lamentável, pois foi feita uma grande festa para inauguração da obra, com a presença do ataque do século, até então retratado no muro: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.



6.Terceira Via
Noticiei que a Terceira Via, grupo político do Santos tinha implodido. Porém, já passaram esparadrapo. Celso Leite deixa a presidência do grupo. Em seu lugar assume a dupla Orlando Rollo e Carlos Pinto. Ele mesmo! Secretário de Cultura de Santos e ex-companheiro deste colunista nos times de basquetebol do Colégio Santista. E esses podem ser a chapa do grupo em dezembro. Aguardem!!



7. LAOR goleiro
Ficou ridícula a foto do Luis Álvaro, nosso presidente Laor, como goleiro publicada na Folha de S. Paulo de domingo passado (21). Presidente tem que se dar ao respeito! Como bem disse meu amigo Vasco Vieira, o Rafael deve estar preocupado em disputar posição com o presidente.



8.Discurso vs. ação
Nessa mesma entrevista da Folha, Laor disse ser contra a reeleição por mais de seis anos. Mas votou a favor de Marco Polo na FPF em 2010. O discurso é diferente da ação. E mais, Laor disse que o Santos FC não vota para presidente da CBF. Mentira, vota sim, de acordo com os artigos 9, 22 e 24 do Estuto Social da CBF. Ele não sabe nada de futebol. Nem o Estatuto da CBF conhece. Informe-se, presidente. Não faça o Santos passar vergonha!



9. Alguém responde?
Porque Julicei, Ralf, Cristian, Zezé de Camargo, Luciano, enfim, todas as duplas sertanejas são convocadas para a Seleção Brasileira e o Arouca Não? Alguém devia prender o Mano Menezes!



10.Festa da Tainha
A Portuguesa Santista realiza neste sábado (27), às 20h30 a 8a Festa a Tainha em sua sede social. Restam os últimos convites. Participem.


#Deus Existe

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.