Ser saudável não custa caro | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

16 DE ABRIL DE 2021

Ser saudável não custa caro

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As especialistas em hábitos alimentares Luciana Kirsten, focada em treinamento de hábitos saudáveis, e a nutricionista Marina Bichir dão dicas sobre alimentação saudável.

Afinal, quem nunca disse que ter e manter uma alimentação saudável é impossível por ser caro demais?

Lembrando que seguir uma rotina alimentar saudável não significa comprar todos os produtos light e diet, ok?

Uma dieta saudável também não depende de alimentos caros nem daqueles produtos aparentemente milagrosos da moda que te fazem crer que é o “último e mais incrível recurso para emagrecer”.

As especialistas explicam como podemos incluir na nossa rotina diária uma dieta saudável e acessível.

Luciana Kirsten explica que trocar supermercados por sacolões ou feiras torna a compra mais econômica, além de garantir alimentos mais frescos e saudáveis pela variedade de frutas, verduras e legumes.

“Antes de ir ao supermercado faça uma lista do que pretende comprar e analise como poderia substituir os alimentos pobres em nutrientes por outros mais benéficos. Você pode substituir o arroz branco por batata doce, mandioquinha e aipim. Pode fazer macarrão de palmito pupunha, o feijão pode ser substituído por grão de bico, lentilha ou ervilha. Faça uma pesquisa de preços e experimente novas combinações”, explica a nutricionista.

 

Alimentos in natura, como frutas, legumes e verduras, ajudam a fortalecer a imunidade. Foto: Divulgação

Trio

Lembrando que o trio frutas, legumes e verduras são indispensáveis em uma dieta saudável, pois são fontes de vitaminas, minerais e fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Beber água faz toda a diferença na rotina alimentar.

Ingerir água além de hidratar o organismo, contribui para que o intestino tenha um funcionamento regular e aumente a sensação de saciedade.

O ideal é que as pessoas possam levar sempre uma garrafinha para garantir a hidratação, além de economizar quando estiver na rua.

Se está acostumado a fazer suas refeições acompanhadas de refrigerante, experimente substituir por água tônica com limão.

“Em casa ou no trabalho para presentear seu paladar em dias quentes, prepare uma jarra com água gelada acrescentando rodelas de limão, hortelã e alguns morangos, além de ter uma jarra linda e decorativa no ambiente, a água ficará deliciosamente refrescante”, dica da nutricionista.

A coach Luciana Kirsten alerta que não deve deixar de pesquisar os valores antes da compra e atentar-se, pois a maioria dos estabelecimentos não expõe o valor correspondente ao preço do quilo e sim o valor que corresponde a 100g.

Para refletir…

Um pedaço de bolo recheado na doceira ou café certamente custa mais caro, além de ser menos saudável que um doce de banana caseiro com adoçante natural feito no final de semana por você.

Laboratório Cellula Mater inaugura  espaço  exclusivo para atendimento infantil

Pensando nas crianças o Laboratório Cellula Mater criou a unidade KIDS, exclusivo para a criançada.

Ao final da coleta de exame de sangue, a criança ganha a medalha SUPERCORAJOSA ou SUPERCORAJOSO e o certificado de coragem.

Afinal, são mimos importantes para que a criança fique incentivada e assim possa ser feita a coleta de sangue numa boa e sem stress.

E não para por aí: o espaço conta com vários jogos divertidos, play games, brindes como chocolates e sorvetes.

Assim, a direção do Cellula Mater percebeu a importância deste espaço kids para que a criançada ficasse separada dos adultos e ter aquele tratamento feito especialmente para elas.

Levar os pequenos para fazer exames de sangue sempre foi um sofrimento.

Isso porque a criança não gosta e muitas vezes fazer estes exames atrasa, porque eles ficam muito inquietos.

Já num ambiente preparado para elas, torna esta ação bem mais suave e divertida.

Todas as salas de coletas são temáticas, com muitas ilustrações e cores, para que a criança se sinta bem à vontade.

A equipe de atendimento também está habilitada no trato com os baixinhos.

“Sabemos que a função do exame laboratorial é a prevenção e ela auxilia no diagnóstico de supostas patologias”, completa o biomédico e CEO do Cellula Mater, Carlos Eduardo P. de Campos (foto).

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.