Soberano! | Boqnews

Opiniões

30 DE OUTUBRO DE 2015

Soberano!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Apesar do Tricolor Paulista receber a alcunha de Soberano dada por sua torcida, no confronto da semifinal da Copa do Brasil, o Santos FC provou quem é que detém, de fato, a soberania. Mesmo após vencer por 3 a 1 no Morumbi, o Peixe foi para cima e repetiu o placar sobre o seu rival em casa. Mais uma das tantas eliminações que o Peixe aplica ao São Paulo FC. São sete desde 2002, como sempre lembra meu amigo Marcelo Teixeira.

2.Maestro
Mais uma vez, o meia Lucas Lima mostrou por que é o maestro da equipe e chegou à Seleção Brasileira. Contra o São Paulo FC, o meia foi o mais lúcido em campo, participando com roubadas de bola e, com perfeição, nas criações de jogadas. Recentemente, ele disse que gostaria de vencer a Copa do Brasil para poder ser considerado ídolo do clube. Se depender do seu futebol e do resto da equipe, isto acontecerá em breve!

3. Adversário
Na outra partida da Copa do Brasil, o Palmeiras bateu o Fluminense nos pênaltis, após vencer no tempo normal por 2×1. O mesmo placar da primeira partida. O time paulista não vive seu melhor momento, mas, por todo investimento feito, virá com tudo para cima do Santos FC nas finais. Mas o Peixe tem Dorival Júnior, que está com o Palmeiras engasgado na garganta pela forma que foi demitido em 2014. Aguardemos!

4. Tabu
Para ser campeão, o treinador do Palmeiras, Marcelo Oliveira, tem um problema a enfrentar. Ele chegou às finais da Copa do Brasil em 2011 e 2012, com o Coritiba, e, em 2014, com o Cruzeiro. Em todas as ocasiões foi vice. Apesar de achá-lo um bom técnico, espero que essa história não se reverta dessa vez. E como diz meu amigo Fúlvio Feola, ele pode depois dessa assumir o Vasco-RJ.

5. Sorteio
O sorteio para os jogos das finais da Copa do Brasil foi realizado na quinta-feira (29). Ficou decidido que o Santos FC joga a primeira partida na Vila Belmiro, no dia 25/11. O Palmeiras decide em casa na semana seguinte, no dia 2/12. A pergunta é: será o 1º título do Peixe no Allianz Parque?

6. Muda a chave
Dorival Júnior fará com que seus jogadores tentem mudar a chave: parar de pensar na Copa do Brasil e vislumbrar a próxima partida do Campeonato Brasileiro, também contra o Palmeiras. Em casa, o Santos FC é favorito e se vencer se mantém no G-4 da competição. Mesmo temendo problemas físicos, não dá para priorizar uma das duas competições.

7.Pedido
Não gostaria de ter realizado este pedido, pois preferiria ter meu irmão Pedro de Paulo junto comigo. No entanto, realizei o seu desejo de que, quando fizesse sua passagem, o Programa Esporte por Esporte fosse realizado. Esse pedido ocorreu há pouco mais de um mês no velório do querido Orlando José. Mesmo de luto, pedido de um amigo como ele é uma ordem! Com certeza, meu irmão está ao lado de Deus, até porque Deus existe!.

8. Missa
Nesta segunda-feira (2), ocorrerá a Missa em homenagem ao querido Pedro de Paulo, às 19h, na Igreja São Judas Tadeu, no Marapé. Convido os amigos!!

9. Burro e Curioso
Alguns estão preocupados em querer saber quanto o Carlinhos, da Padaria Santista, me paga para sair nesta coluna e no Esporte por Esporte. A esses, tenho a dizer que nem toda curiosidade é burra! Mas todo burro é curioso.

10. Esporte por Esporte
O presidente do Santos FC, Modesto Roma Júnior, confirmou presença com a produção e participa do Programa Esporte por Esporte deste domingo (1), a partir das 20h30, na Santa Cecília TV.
#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.