Sonhos da razão ou do coração? | Boqnews

Opiniões

27 DE MAIO DE 2016

Sonhos da razão ou do coração?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Temos muitos sonhos. Acalentamos vários. Investimos numa porção.
A conquista da casa própria. Aquele carro tão sonhado. A profissão. O cargo. O salário. A viagem. O casamento. Os filhos. Os netos. A aposentadoria.

Enfim, se prestarmos bem atenção veremos que somos movidos por sonhos. Isso talvez seja um fato, mas o que gostaria de refletir com vocês é de onde brotam nossos sonhos? Por que alguns se realizam e outros não?

Sonhos da razão e sonhos do coração.

Sonhos da razão são aqueles que são criados na nossa mente e que necessitam de conhecimento, cultura. crenças, ambientes. Sonhos que sofrem a influência da sociedade e dos costumes. Na realidade, são sonhos que temos, fruto de um cem número de razões e, por isso, frequentemente, nos frustram porque não acontecem. Quando, no entanto, se realizam ficamos felizes por um tempo, maior ou menor, mas também, frequentemente, essa felicidade na realidade do sonho alcançado tem uma duração e termina.
Sonhos do coração, aqueles que como diz o poeta, “tem razões que a própria razão desconhece” são sonhos que, diferentemente dos sonhos da razão, independem da mente, passam longe da influência da sociedade, costumes, cultura, conhecimento e crenças. São sonhos que nos têm, nos possuem, diferentemente dos sonhos da razão que nós temos. Sonhos do coração nos possuem porque nascem conosco e tem a marca da missão da nossa existência motivo pela qual estamos aqui e agora. Sonhos do coração não são sonhados, necessitam ser realizados para serem efetivamente sonhos. Completamente antagônico aos sonhos da razão que produzimos os sonhos do coração nos produziram. Eles vêm com a marca da divindade, são nosso caráter divino, nossa personalidade eterna. Eles nos têm e não somos nós que o temos.

Quem vive o sonho do coração não tem medo da razão. Sonha com a própria vida. Vive a missão para a qual foi destinado. São os felizes, os iluminados, os santos, os realizados.

Você ainda não descobriu seu sonho do coração? Você ainda não descobriu a razão da sua vida? Então, meu prezado amigo, você ainda não sabe porque está aqui e agora. Pois eu quero lhe dizer que a razão da sua vida é o sonho que lhe possui. Você vai precisar encontrar isso antes que sua vida termine em sonhos que você tem e não em sonhos que lhe têm e que lhe capacitam para a vida eterna.

Fique com Deus.

Agora é com você. Transforme o conhecimento em comportamento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.