Tambores de Eisá | Boqnews

Opiniões

30 DE NOVEMBRO DE 2015

Tambores de Eisá

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

fotos1Intercâmbio entre as cidades de Naha e São Vicente permitiu que um grupo de japoneses realizassem no Brasil demonstrações de Taiko, cultura milenar desenvolvida na região de Okinawa

Dois instrutores japoneses de Eisá vieram a São Vicente para auxiliar na criação do Gohayó Daiko, grupo com ritmo de percussão e dança popular de Okinawa. Do Naha Daiko, os artistas Jin Yonaha e Atsushi Zaha.Por meio de intercâmbio cultural entre as cidades de Naha e São Vicente foi possível estreitar ainda mais as relações entre as cidades irmãs.

A prefeitura de Naha presenteou o grupo vicentino com vários instrumentos de Eisá.Conforme explicou o secretário de Cultura, Amauri Alves, o Eisá é uma tradição popular do Japão realizada em rodas de dança e de cantos folclóricos daquele país.

Os tipos de tambores que acompanham as rodas são o Daiko, Shimedaiko e Pararankuu, instrumentos grandes, médios e de pequeno porte, respectivamente. O termo Eisá, segundo Amauri, é originário de uma expressão dos versos da própria dança circular, difundido em meados do século 20, na região de Okinawa, onde se localiza Naha.

Esse intercâmbio cultural com as cidades de Naha e Okinawa, já existe há mais de 35 anos, trazendo professores do Japão e enviando professores brasileiros, com o objetivo de estreitar os laços de amizade entre os dois países.

Parabéns, Japão!
Parabéns, Brasil!

 

 
Festa de Karaokê é sucesso no sucesso no Atlanta

Tradifotos2cional evento alcançou o seu objetivo maior que era o de poder desfrutar de momentos alegres e descontraídos entre amigos e familiares

Realizou-se no dia 22 de novembro último mais uma edição do Festival de Karaokê do Clube Atlanta, em Santos, com a presença de vários cantores e um público de diversos locais do estado de São Paulo.

O presidente da entidade, João Carlos Goya, não escondia sua alegria pela participação dos candidatos, que contou com a colaboração da comunidade nipônica de Santos.

Estiveram presentes na solenidade muitas pessoas influentes, entre elas o vereador Sadao Nakai, Flavio Izumi Takashi e do presidente da Associação Japonesa de Santos, Jorge Agifu. Na solenidade foram lembrados os 120 anos de amizade entre o Brasil e o Japão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.