Concentração tucana | Boqnews

Opiniões

15 DE OUTUBRO DE 2021

Concentração tucana

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os tucanos prometem lotar o Santos Convention Center, na Ponta da Praia, neste domingo (21).

A partir das 10 horas, o governador João Doria e o vice, Rodrigo Garcia, falarão com os filiados da Baixada Santista para mobilizar a militância às eleições de 2022.

Governador estará em evento político em Santos neste domingo de olho nas prévias do partido.

Concentração tucana II

O PSDB paulista já realizou encontros com lideranças de 49 regiões do Estado desde  julho.

Doria já esteve em 14 estados desde o início do processo de prévias.

O tucano seguirá viajando o país até novembro, quando o PSDB elege o seu candidato a presidente.

 

Quem estará no ninho?

Resta saber se alguns filiados ilustres, como o ex-prefeito Paulo Barbosa e o atual Rogério Santos, comparecerão.

Afinal, Barbosa estaria com um pé fora do partido, aguardando apenas a decisão do ex-governador Geraldo Alckmin.

E Santos teve o nome citado na Imprensa como futuro presidente estadual da União Brasil, fusão do PSL com o DEM, conforme coluna de Lauro Jardim, em O Globo (foto abaixo).

 

Marcando presença

Enquanto isso, o MDB se movimenta para ampliar seus quadros nas próximas eleições.

E ao contrário do que muitos asseguram, o partido tende a caminhar com Rodrigo Garcia, devendo indicar o vice na chapa ao governo paulista.

Candidato a prefeito pelo PSB, Ivan Sartori teria recebido o convite para ingressar no PTB, de Roberto Jefferson, e se lançar ao governo do Estado, com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Rumo ao PTB

Não será surpresa se o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, candidato à Prefeitura de Santos no ano passado, entrar no PTB para sair candidato do partido ao Governo do Estado, com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

 

Chance zero

Falando em governo paulista, caso o ex-governador Geraldo Alckmin resolva sair realmente do PSDB e migrar para o PSD ou Aliança Brasil, zeram as chances do seu ex-vice, Márcio França, repetir a mesma dobrada de 2015/18 ao governo paulista.

O empresário Bayard Umbuzeiro fez parte do seleto grupo que se encontrou com o presidente Bolsonaro durante sua estadia na região no último feriado. Foto: Felipe Rey/Arquivo

Com moral

O empresário Bayard Umbuzeiro fez parte de um seleto grupo de pessoas que se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro durante sua estada na região no feriado.

 

Visita

Na última semana, o ex-vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB) visitou o gabinete da deputada federal Rosana Valle (PSB).

O convite oficial para mudança de legenda não foi feito, mas não se descarta um possível ‘namoro’ que pode virar ‘casamento’.

A conferir.

Ex-vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB) visitou a deputada federal Rosana Valle (PSB). Mudança de partido à vista? Foto: Divulgação

Festival de assessores I

Atualmente, pelos menos 484 pessoas ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Santos e também nas principais autarquias, o que espanta até vereadores da base.

Portanto, na prefeitura, são 316, sendo 111 servidores de carreira (35%).

Cohab: mergulhada em dívidas, empresa tem dezenas de assessores em sua folha de pagamento que, aliás, está desatualizada, segundo o portal de transparência.

Festival de assessores II

Somando apenas a Prodesan, Cohab e CET, são 168 pessoas que ocupam cargos denominados como assessores de diretoria, entre outros.

Além disso, são 55 na Prodesan, 40 na CET e 73 na Cohab – deve-se ressaltar que os dados estão desatualizados.

Afinal,  o portal de transparência da empresa data de janeiro, contrariando a tão apregoada transparência.

Edição extraordinária para liberação de eventos esportivos. Coincidência ou não, no dia seguinte, tradicional prova esportiva foi divulgada para ocorrer em dezembro.

Vapt-vupt

Assim, coincidência ou não, logo após a publicação de portaria no Diário Oficial de sábado (13), em edição extraordinária, sobre a volta da realização dos eventos esportivos na Cidade para que uma conhecida prova de rua fosse divulgada na sequência.

Coleta de lixo em Santos

Contrato previsto chega a 30 anos, no valor estimado de R$ 8 bilhões – equivalente a 2,5 o atual orçamento do município. Foto: Rê Sarmento/Divulgação-Arquivo

R$ 8 bilhões

Este é o valor do contrato para concessão de serviços de limpeza urbana e disposição final de resíduos sólidos a ser aberto pela Prefeitura de Santos.

Além disso, o que chama a atenção é o prazo do futuro acordo: 30 anos.

Foto: Rogério Bonfim / PMS – Divulgação-Arquivo

Perguntar não ofende…

Quando…

afinal, serão reabertas as bibliotecas municipais, gibiteca e Cine Posto 4 (foto)?

 

Frase

“As grandes mudanças na história nunca vieram dos pobres, mas da frustração das pessoas com grandes expectativas que nunca se cumpriram.”

Zygmunt Bauman
filósofo polonês

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.