Turismo de luxo | Boqnews

Opiniões

06 DE FEVEREIRO DE 2014

Turismo de luxo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
90210. Este é o CEP do bairro mais caro dos Estados Unidos, que fica localizado na cidade de Beverly Hills, e que neste ano está completando um século de existência. Durante seu centenário, o município, que pertence ao Condado de Los Angeles, no Estado da Califórnia, ficou conhecido por abrigar mansões de artistas, lojas de renome, que remetem à fama, dinheiro e luxo. Traduzindo em cifras, de julho de 2012 até junho do ano passado, foram comercializadas 18 casas pela “bagatela” de U$18 milhões ou mais. Sinônimo de ostentação e reduto dos milionários, o local atrai por ano milhares de turistas de todas as partes do mundo que sonham em ver de perto as residências das estrelas de Hollywood ou mesmo desfilar com pelo menos uma sacola, pela Rodeo Drive, levando algum souvenir das lendárias boutiques e lojas, como Chanel, Gucci ou Prada. Celebridades à parte, Beverly Hills tenta preservar seu lado bucólico e acolhedor, referências pouco lembradas, diante de tanto brilho e ostentação.
Jurerê
Conhecido pela alcunha de Beverly Hills brasileira, o bairro de Jurerê Internacional, localizado na cidade de Florianópolis, abriga casarões de tirar o fôlego. A maioria delas caracterizadas pela ausência de muros, possuem os telhados envernizados, que brilham com a luz do sol, e muitos deles de tonalidade clara. As ruas são limpíssimas e calmas – fora da temporada. A sensação quando passamos de carro a 40 km pelas alamedas do bairro é de que tudo cheira a novo. Com exceção do mercado local, todos buscam se reinventar a cada dia para acompanhar o ritmo frenético e exigente dos milionários que ali residem, ou apenas passam férias nas suas mansões de veraneios. A praia também não é uma das mais belas da Ilha da Magia. 
O cenário glamouroso nada mais é do que o reflexo da realidade de “Floripa”, que possui a maior proporção de ricos entre as capitais do País (27,7% de sua população está inserida na classe A, contra 19,5% do Rio, e 17,7% de São Paulo).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.