Valeu Ricardo Oliveira | Boqnews

Opiniões

26 DE FEVEREIRO DE 2016

Valeu Ricardo Oliveira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Estou fechando esta coluna antes da definição da ida ou não de Ricardo Oliveira para a China. Se for ou não for, que deixe algum dinheiro pro Santos FC. Mas acho que o Conselho Gestor, ao tomar a decisão, deveria lembrar que Oliveira é um grande caráter. Em 2015 fez contrato de risco, ganhando pouco, e levou o Peixe pra duas finais e um título, o Paulista de 2015. Com isso voltou a Seleção Brasileira. Sem contar que seus gols ajudaram no vice da Libertadores em 2003. Ele esta com 35 anos e pode sim ser o último contrato dele. Se deixar alguma receita no clube já é lucro, afinal, o Taveira e o Augusto Castro trouxeram ele de graça pro Santos FC. O que vier a mais é lucro! Se ele for que vá com Deus, com o reconhecimento não meu mas de toda torcida. Se ficar que continue sendo Ricardo Oliveira, um homem de Deus que sempre honrou nossa camisa e seu número, que já pertenceu a gente da estirpe de Coutinho, Toninho Guerreiro, Juary, Serginho Chulapa, Pagão, Kleber Pereira, André, Alberto, Paulinho Maclaren e Guga, entre tantos outros.

2. CG Unido
O que ficou nessa história do Ricardo Oliveira foi a união do atual Conselho Gestor que fechou questão na venda por valores bons para o clube. Bem diferente da antiga composição onde as pessoas olhavam seus próprios interesses e não os do clube. Pra bom leitor um pingo é letra.

3.Pintou jogou
Bastou imitar o cabelo do Neymar, assinar contrato NR Sports pro futebol do Lucas Lima voltar a ser o mesmo. Coincidência? Outro que merece destaque pela atuação frente ao Mogi-Mirim é o meia Serginho, ótima revelação da base.

4. Emplacou
Não é que o camaronês Joel emplacou no Santos FC? Foi bem no jogo do Palmeiras e marcou dois golaços no Mogi-Mirim.

5. Te dá asas
Neste domingo (28), às 19h30, o Peixe vai a São José dos Campos, região onde a torcida do clube é maciça, encarar o Red Bull Brasil, de Campinas. Quem terá asas para a vitória: o Santos FC ou seu adversário? Eu acredito nos comandados de Dorival Jr, o famoso DJ.

6. Mudanças
Outro dia almocei no Feijão Bistro no Boqueirão, do santista fanático Marcelo Paulo da Silva, com o Raphael Vita, do Conselho Gestor do Santos FC. No cardápio, regado ao feijão e arroz caseiro, as alterações necessárias na peça magna do clube, o Estatuto Social, que sofreu tanto com os desmandos e descumprimentos da gestão passada.

7. Militar
Nesta sexta-feira, o ex-presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, e o atual, Modesto Roma, receberam no Rio de Janeiro a Medalha do Mérito Desportivo Militar das mãos do Ministro da Defesa, Aldo Rebello. Outra atleta da região contemplada foi a nadadora Poliana Okimoto, da Unisanta.

8. Saber votar
Acho que os conselheiros do Santos FC do exercício passado deveriam ter como exemplo os atuais conselheiros da Santa Casa de Santos, principalmente na hora de eleger seus representantes. Pois bem, vejam o resultado da disputa da vice – provedoria que ocorreu recentemente no hospital. O médico Helder Cyrillo Guimarães recebeu 19 votos de 27 votos possíveis. O segundo colocado foi o jornalista Paulo Schiff com 6 votos. Pelo menos lá, os macacos ficam nos galhos certos.

9. Briosa na TV
Neste domingo (28), Às 20h30, no Programa Esporte por Esporte, estarei recebendo o presidente da Portuguesa Santista, o empresário Lupércio Conde. Vamos falar tudo sobre os preparativos da Briosa no Paulista da Segunda Divisão nesta parceria com o Santos FC.

10. Leitores assíduos
Agradeço aos amigos que acompanham esta coluna semanalmente e que cobram quando por qualquer motivo ela não é veiculada. Gente do bem como Vanir Matteo, Celso Sampaio Lopes, minha madrinha Nilza Teixeira, Jamille Guimarães (aniversariante da semana), Jameson Silva, o médico oftalmologia Elcio Roque Kleinpaul, Carlos Favaro Pinheiro, Hugo Hora, Roberto Diz Torres, Almir Guerreiro, Chinha do Horto de São Vicente, Zeca de Cubatão, Clodoaldo Tavares Santana, entre outros tantos.

#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.