Vamos ser tri, Santos! | Boqnews

Opiniões

16 DE DEZEMBRO DE 2011

Vamos ser tri, Santos!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1.Vamos ser tri, Santos!
Neste domingo (18), 8h30, vamos assistir ao que denomino o Jogo do Século 21: Santos FC x Barcelona. Estamos a um passo de conquistarmos a Terceira Estrela. É um passo largo, pois não é fácil passar pelo Barcelona. Eu acredito que é possível. Vamos ser tri, Santos!


2.Araruta ou Mingau
Ninguém duvida que o Barcelona é o grande favorito da partida. Mas, toda araruta tem seu dia de mingau. Precisamos ver, dentro desse cardápio, qual será a opção dos jogadores catalães. Porém, quem tem Neymar, Ganso, Elano e Danilo em forma e no dia certo podem transformar  a araruta em um delicioso mingau espanhol.


3.Neymar fantástico
O gol de Neymar contra o Kashiwa foi de jogador que está entre os três melhores do mundo. O drible foi fantástico e a colocação da bola na rede foi brilhante. Deveria estar também, junto com o gol contra o Flamengo, concorrendo ao gol do ano de 2011. Alguém ainda duvida da Jóia da Vila?


4.No Japão
Aconteceu uma verdadeira invasão santista no Japão nessa semana. Nomes como Marcelo Teixeira, Gastone Righi, Pantera, Luis Polaco e outros estão por lá. Mas o único que manda e-mails e notícias é o veterinário Eduardo Filetti, que é Santos acima de tudo!


5. Santista corintiano
Conhecido garçom de um conceituado restaurante santista, o sérvio Zlate acaba de se tornar sócio do Santos FC. O objetivo do humilde garçom é virar conselheiro junto com o Grupo Terceira Via. E está tão animado com isso que até esqueceu que torce para o Corinthians.  


6.Danilo
O polivalente Danilo, que veio de graça para o Santos FC em um presente para esta diretoria do contestado Delcir Sonda, se mostrou ser um jogador vital para as principais conquistas do Santos FC em 2011. Fez gol na final da Libertadores e outro na semifinal do Mundial de Clubes, na última quarta (14). Vai fazer falta, já que foi vendido ao Porto, de Portugal.


7. Reforço
Parece que finalmente o Santos FC conseguiu contratar o lateral direito Jonas, do Coritiba. Se a camisa não pesar será um ótimo reforço para o Peixe e um bom nome para o lugar de Danilo. Parabéns à diretoria.


8. NET
Vários santistas que moram entre os canais 1 e 2  e no Gonzaga reclamaram que o sinal da Net saiu do ar justamente na hora da semifinal do Mundial de Clubes envolvendo o Santos FC.


9. Na bochecha, não!
Todo mundo conhece meu amigo Alberto Francisco de Oliveira Júnior, o popular Alemão, pelas dezenas de tatuagens de escudos do Santos FC espalhadas pelo corpo. Vi na TV que ele vai colocar três distintivos na bochecha se o Peixe for tricampeão do mundo. Na bochecha não, Alberto! Parece que o Alemão ficou complexado com o filme Bastardos Inglórios, onde o tenente Aldo Raine marcava os alemães nazistas com a suástica, para eles nunca esquecessem seu passado preconceituoso e violento. Ninguém duvida que você é santista, Alemão. Esqueça isso!


10.De Vaney
O Centro de Memória Esportiva De Vaney completou 20 anos nessa semana. O espaço, criado pela minha amiga Telma de Souza quando ela foi prefeita da Cidade, homenageia o inesquecível Adriano Neiva da Motta e Silva, que atendia pela alcunha de De Vaney. Foi um grande jornalista esportivo de Santos, tendo passado por diversos veículos. O Centro de Memória Esportiva De Vaney foi vital para preservarmos a memória dos ídolos da Cidade mais esportiva do País. Graças ao Centro, temos memória dos feitos de Negrelli, Lúcio Grottone, Edésio Del Santoro, Elny Camargo, Rogério Sampaio, entre outros atletas. Parabéns!


#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.