Vencer e convencer | Boqnews

Opiniões

06 DE NOVEMBRO DE 2015

Vencer e convencer

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aqui estou, mais uma vez, esperando que o Santos FC vença e convença jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com a cabeça longe da Copa do Brasil, já que o primeiro jogo da final será só no dia 25, acredito que o Peixe contra o Joinville, o penúltimo colocado, pode conseguir os importantes três pontos para se manter no G-4.

2.Nova Arena
O presidente do Santos, Modesto Roma, esteve no Programa Esporte por Esporte do último domingo (1). Questionado, ele descartou a possibilidade de uma ampliação da Vila Belmiro, pela falta de espaço e porque seria apenas um “remendo’’. A ideia é ter uma Arena em Santos, com mais conforto para os torcedores. O planejamento agora é que seja na área do Portuários.

3. Finanças para 2016
Ele também abordou sobre as finanças do clube para 2016. Roma diz que, além de já existir conversas para o patrocínio master, o clube visa lucrar ainda mais com vendas diretas de uniformes e com o novo programa de sócios, a ser lançado. Sinceramente, fiquei animado! E, aos sanguessugas que antes possuíam o comando do clube, que caiam da cadeira, pois o Santos sempre se reergue!

4. Werley pode ficar
Gostei da presença e de quase tudo que abordamos com o presidente Modesto no programa. No entanto, não posso negar que não gostei de sua ideia de renovar com o zagueiro Werley. Como já disse antes, é esforçado, mas não é jogador para o Santos! Desejo-lhe sorte em um time médio do Brasil.

5. Campeão Brasileiro
O Corinthians já é o campeão brasileiro deste ano indiscutivelmente. Tentar conter comemorações antecipadas é coisa do técnico Tite e eu entendo perfeitamente. Todavia, dizer que ainda existem riscos de uma perda do Campeonato é brincadeira. O Corinthians tem todos os méritos e isso ninguém discute. Outra coisa, eu não tenho dúvida: se o Santos tivesse acordado antes estaria brigando pelo título! Mas nem tudo são flores…

6. Futebol chato
Acho incrível como o futebol tem ficado chato em alguns pontos! Não sei se o atacante Ricardo Oliveira quis provocar o goleiro do Palmeiras, Fernando Prass. E se quis, não foge da rivalidade e provocações que sempre vimos. Não dá para entender as reclamações, ainda mais de torcedores de um time que tem Edmundo, e tantos outros que gostavam de uma ‘’briga’’, como ídolo.

7.Paulistão 2016
Foram definidos os grupos para o Campeonato Paulista do próximo ano. O Santos tem no seu grupo Botafogo-SP, São Bento, Linense e Oeste. Neste próximo ano, seis times serão rebaixados e apenas dois subirão para a elite. Com isso, o Estadual de 2017 terá 16 participantes.

8.Cruzeiro
Ainda existem cabines para o 2º Cruzeiro do Programa Esporte por Esporte. É só falar com a Inês, da Stanfer Turismo, para saber mais detalhes!

9.Vantagem?
Conversei esta semana com um jogador do elenco profissional do Santos FC sobre esta parada da Copa do Brasil. A Copa do Brasil somente será decidida nos dias 25 de novembro e 5 de dezembro. É uma paralisação de quase 25 dias desde que Santos e Palmeiras se classificaram para as finais. De tudo isso fica a pergunta: Quem sai ganhando com a parada? Santos ou Palmeiras?

10. Recuperação
O Palmeiras alega que poderá recuperar três atletas, ou seja, Gabriel, Arouca e Clayton Xavier. Foi exatamente sobre isso que conversei com esse jogador do Santos e ele respondeu-me prontamente: Pelo nosso lado, o caveirinha (Geovânio) pode melhorar o preparo físico e ganhar ritmo, isto sem contar com o lateral Vitor Ferraz que deixou o time jogando um excelente futebol. E é verdade. Portanto, essa parada não faz nem bem nem mal a ninguém. Não favorece e nem prejudica qualquer dos dois times.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.