Com que roupa eu vou…
Viajar, quase todo mundo gosta. Mas, na hora de preparar a mala, é preciso que se faça uma verdadeira equação matemática, para que sejamos capazes de separar o útil, de tudo aquilo que pode ser deixado para trás. Caso contrário, corre-se o risco de acabarmos levando o guarda-roupa inteiro sobre rodas. Para que isso não aconteça e você ainda acabe pagando pelo excesso de bagagem, algumas dicas simples são importantes na hora de arrumá-la:
1) Em primeiro lugar, pense de modo prático sobre o roteiro da viagem: quantos dias passará no local, o clima predominante, e se você irá a lazer ou a negócios.
2) Feito isto, comece a pensar na quantidade e tipos de peças que terá que levar de fato para usar de manhã, à tarde e à noite.
3) Camisa branca, calça preta, um jeans, um casaco de couro e/ou jeans e um moleton podem funcionar como curingas. Para elas, um vestido preto é essencial.
4) Sapatos: um salto alto e uma sapatilha para elas (aqui podemos incluir as alpargatas moda nos anos 70 que voltaram com tudo, e são leves e coloridas) além de um chinelo bem transado. Para eles, um tênis, um sapato social, um sapatênis e também um par de chinelos. Esqueça sapatos novos!
5) Leve malhas de cores neutras e outras estampadas, assim você ficará com mais opções na hora de fazer o composé.
6) Tecidos que não amassam devem ser os preferidos, até mesmo pela praticidade.
7) Opte por roupas discretas, que combinem entre si e fuja das justas e chamativas.
8) Se a viagem for a negócios, um twin set para as mulheres e um terno de cor básica (bege, preto, marinho) para os homens, são perfeitos.
9) Acessórios: as mulheres podem levar uma maxi bolsa preta – útil para compras -, uma sacola de plástico ou palha para praia, e uma clutch, que é ideal para noite. Bijouterias ou jóias discretas, como brincos e colares, além dos cintos, acrescentam um colorido diferente ao visual. Chapéus são bem-vindos, assim como os óculos necessários e poderosos!
10) Na dúvida, siga a máxima onde menos é sempre mais!!!
Cruzeiros
É lógico que biquinis, maiôs, chinelos de dedo, cangas e saídas de praia são peças fundamentais, mas nada de exagerar e colocar um modelo fio dental, por exemplo. Nas piscinas dos navios, é recomendável que os biquinis ou maiôs sejam mais discretos do que aqueles usados na praia.
Saídas de praia mais confortáveis e sofisticadas acabam sendo uma boa pedida – até mais do que cangas ou shorts e camisetas.
Quando houver o baile de gala com o comandante, sempre invista em roupas mais arrumadas. Como o brilho está na moda, você pode apostar nos brocados, predarias e paetês sem medo de errar!
Opte por sapatos de salto médio para os eventos noturnos, além do que o saltão não é muito apropriado para circular pelos decks e salões do navio.
Os cruzeiros temáticos pedem roupas de acordo com a programação. O mesmo vale para as festas à fantasia, onde você pode vestir-se a caráter de maneira discreta e ao mesmo tempo moderna.
Dica da colunista: lembre-se sempre de exercitar o bom senso é melhor pecar pela falta, do que pelo excesso!
Consultoria moda/cruzeiros com apoio da amiga Suzana Elias Azar
Deixe um comentário