Viagem por três pontos | Boqnews

Opiniões

22 DE JULHO DE 2016

Viagem por três pontos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Santos FC encara o Vitória neste domingo (24), às 18h30, no Barradão, em Salvador. É uma chance única para o time de Dorival voltar para casa trazendo os 3 pontos.

2- Boi bumbá
Excelente a comparação do presidente Modesto Roma entre as propostas de venda de Gabigol e Zeca e as lendas urbanas. Diz ele que são as propostas Boi Bumbá e Mula sem Cabeça. Mula é quem embarca nessas lendas urbanas e as transforma em notícia.

3- Ilha da Tristeza
Que tristeza ficou o Ilha Porchat e toda Baixada com a morte de Odárcio Ducci, eterno e inesquecível presidente do Ilha Porchat Clube. Com a saúde bastante debilitada nos últimos cinco anos de vida, Odárcio lutou bravamente pela vida. Superou a quatro acidentes cerebrais de alto risco e apesar das limitações que a doença lhe impôs continuou presidindo o clube com inegável amor e dedicação. Era alegre e adorava festas. Realizou as mais importantes no Ilha Porchat onde o País inteiro tomava conhecimento. Desfrutava de uma amizade próxima da família João Saad, da rede Bandeirantes de rádio e TV, e por isso os tradicionais bailes Uma noite nos Mares do Sul eram levados via TV para todo Brasil. Divulgou como ninguém o turismo da Baixada Santista, nunca aceitou os convites para ser candidato a qualquer cargo político preferindo sempre dedicar-se ao clube. Odarcio morreu e deixa um vazio muito grande. Seu sorriso, suas camisas estampadas, sua calça branca e principalmente seu fluido positivo e cativante jamais serão esquecidos.

4-Dois tipos de mulheres
Há dois meses estive no apartamento de Odarcio na Ilha, fazendo-lhe uma visita juntamente com meu amigo Chinha. Após um café servido pela acompanhante, Odarcio disse: ‘continuo gostando de dois tipos de mulher: a brasileira e a estrangeira’. Era irônico, inteligente, raciocinava rápido e mantinha acima de tudo um coração gigante sempre pronto para ajudar alguém. Até um dia, velho companheiro!

5-Emoção
Escrevo essa coluna sob a emoção de ter carregado a Tocha Olímpica oficial dos Jogos Rio 2016. Um orgulho que nem todos puderam ter e que coube a este humilde cronista. Agradeço a todos os envolvidos por essa oportunidade única de representar nosso País!

6-Nádegas de Alumínio
Não sei como alguns idiotas de plantão ou canalhas por vocação estão fazendo planos na Internet para apagar a Tocha Olímpica. Será que eles não entendem que esse evento não pertence a qualquer cidade ou governo? Será que a ignorância é tanta que eles não conseguem entender que a Olimpíada é algo que existe para unir e congregar os povos do mundo todo. Na era moderna dos povos não existe competição tão importante como as Olimpíadas. Mas por que eles gostariam de apagar a Tocha? Para simplesmente aparecer na TV? Para protestar contra o desemprego, a fome ou a insegurança? Não, nada disso. São pessoas alienadas, talvez execradas pela própria família e com um mínimo de inteligência. Ser imbecil não é pecado, nem mesmo crime. Mas querer manter-se como tal é, no mínimo, engraçado. A Tocha não foi apagada nas cidades da Baixada Santista. Como dizia Pedro de Paulo: ‘Quer aparecer? Pinte as nádegas de alumínio’.

7-Unisanta é base
A Universidade Santa Cecília é base de quatro delegações estrangeiras nos Jogos 2016: Itália, Japão, Rússia e Eslovênia. Teremos equipes de natação, maratonas aquáticas e triatlo treinando no Complexo. Com certeza seu fundador, Milton Teixeira, um incentivador nato do desporto, aplaude do céu e recebe em espírito essas equipes. Que a luz de Milton ilumine essas seleções nas Olimpíadas.

8-Competente
É preciso exaltar a competência do técnico Darlan Santana no Jabaquara Atlético Clube. Ele acabou com o ‘Jabaxame’ e levou o time à próxima fase do Paulista da Segunda Divisão. Que continue pé-quente!

9-Precisa se eleger!
Há um idiota, aquele mesmo que banca pompa de arauto da moralidade, com vaga cativa no Comissão Fiscal do Santos FC, onde já apontou como ladrão os cinco últimos presidentes do clube (só ele é santo?), e que já lançou nos grupos de whats app da vida sua campanha para presidir o Conselho Deliberativo do clube no triênio 18-20. Graças a Deus, esse incapaz e rancoroso não é conselheiro efetivo. Então, precisa se eleger para tamanha pretensão. Qual chapa aceita um ser deste tipo que nem a mulher aguentou? Com certeza, a chapa que não terá meu voto!

10-70 Anos do Acaraí
No próximo dia 6, o Acaraí Praia Clube, hoje presidido pelo amigo Rubens de Jesus Rodrigues e que já teve como presidente meu irmão Rubens Quintas Ovalle, completará 70 anos de atividades. Uma marca das praias santistas. Parabéns a todos!

#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.