Vitórias verdes e amarelas | Boqnews

Opiniões

07 DE JULHO DE 2022

Vitórias verdes e amarelas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Tenho a sensação de que os dias estão passando muito depressivo. O ano mal começou e já iniciamos o segundo semestre. Dos 253 dias úteis do ano, teremos 123 de julho em dezembro, em função dos feriados.

Será um de outubro e a Copa do Mundo, com dois grandes acontecimentos: as descobertas de outubro e a Copa do Mundo, no Qatar, de 21 de novembro a 18 de dezembro. Há um fator importante entre as eleições e a Copa: o brasileiro precisa sair.

Para ser campeão no Qatar, a torcida ea fé ajuda. Mas isso não depende de nós. Depende de uma série de variantes: a habilidade do técnico e da comissão técnica, depende do esforço em conjunto dos jogadores e, principalmente, da competência dos times periféricos. E, claro, da sorte!

A cada quatro anos o Brasil se prepara para acompanhar cada jogo. É também uma oportunidade para a confraternização entre amigos e familiares. Muitos preparam o local para assistir aos jogos, da mesma forma como organizam uma festa de aniversário.

Vestem a camisa da seleção com o número do jogador preferido, usam e abusam da decoração verde e amarela, preparam os comes e bebes e afins. O famoso jornalista e escritor Nelson Rodrigues, costumava dizer que um jogo de seleção é como a pátria de chuteiras. É mesmo.

O otimismo passa a dominar o País e todos torcem, cada um do seu jeito, acreditando na vitória. Este ano, uma vitória significa o hexacampeonato, o que deve gerar uma festa grandiosa e bonita, um grande carnaval para a época.

E exatamente, o também se prepara para eleger o Presidente da República, governadores a deputados e deputados estaduais, e quatro senadores estaduais.

E o resultado do pleito, este sim, depende de você. Tal como do mundo de futebol, como também a Copa mobilizam a Nação.

Ambos os eventos precisam de preparo. E o que significa estar preparado para devoto? Na minha opinião é preciso estar atento às campanhas de cada candidato, conhecer suas propostas, verificar o que cada um traz benefícios para a sua comunidade se está falando com a verdade, ou está fazendo os compromissos, sem compromissos com a população e, não é um aventureiro.

Este ano, ainda há uma ameaça que se agiganta: as fake news. Cada informação que você recebe pelos grupos de WhatsApp ou pelas redes sociais é preciso conferir, antes de compartilhar. Saber o que é fato ou falso. É não interessante ativar para fazer isso na última hora.

No caso dos representantes no portal da câmara, além das transmissões ao meio deste mesmo portal que podem ser acessados.

Essa consciência é necessária para você exercitar seu voto de forma consciente. Diferente da Copa, uma eleição define os rumores e o futuro do País. Assim como a Copa, uma eleição mexe com os brios de uma nação e, também, pode se transformar numa festa cívica.

Para sermos campeões e fazermos verdes de placa outubro em metas o Brasil tem de estar pronto para esses dois eventos da Nação e vibrar com as vitórias em vitórias e amarelas.

Luiz Carlos Motta é deputado federal (PL/SP).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.