Yokohama – em contato estreito com o mundo | Boqnews

Opiniões

25 DE MAIO DE 2012

Yokohama – em contato estreito com o mundo

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cidade portuária que mistura passado, presente e futuro.Uma visita à Yokohama, um dos maiores portos do Japão, logo revela seus vínculos com outros países. Das mais de 55 mil embarcações que ingressam no porto a cada ano, um número considerável chega de nações estrangeiras para descarregar e embarcar mais de 68 milhões de toneladas de carga anuais.

A juventude de Yokohama tem cultivado a sua própria moda, de certo modo, diferente dos gostos em voga na vizinha Tóquio. Isso dificilmente causa surpresa, tendo em vista que a cidade se orgulha de possuir uma indústria de lenços de pescoço com 100 anos de existência. Cerca de 90% da produção de lenços de seda do Japão é local.

A sofisticação de Yokohama tem características únicas. Altos edifícios embelezam a paisagem, enquanto enormes pontes construídas com as mais recentes técnicas de engenharia revelam novas vistas ao longo da área portuária.  Em meio ao desenvolvimento alicerçado nos avanços tecnológicos, a população de Yokohama mantém o seu próprio modo elegante de viver.

Assim sendo, ressaltamos a presença do vereador Tatsuya Saito (no destaque), representante da cidade de Yokohama na cidade de Santos em novembro de 2011.

Parabéns, Japão!
Parabéns, Brasil!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.