Brasileiras lideram em cirurgias íntimas, segundo estudo | Boqnews
Foto: Freepik

Elas & Delas

06 DE DEZEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Brasileiras lideram em cirurgias íntimas, segundo estudo

Buscar por procedimentos íntimos vai além da estética, afirma a Dra. Fernanda Nassar, ginecologista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A importância da saúde sexual feminina ganhou destaque nos últimos dias. Estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), sigla em inglês, revela que, nos últimos dois anos, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos íntimos no mundo. De acordo com o levantamento, houve um aumento global de 33% nas cirurgias de labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, nos últimos três anos. Os profissionais realizam o procedimento cirúrgico, popularmente chamado de “cirurgia vaginal”, na vulva, na área externa do órgão genital feminino, para reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais e uniformizar a aparência. Além disso, a pesquisa indicou um crescimento de 20% na procura por procedimentos de rejuvenescimento vaginal, que visam reduzir a flacidez, clarear a região íntima e diminuir o tamanho dos lábios vaginais.

 

Para a Dra. Fernanda Nassar, ginecologista especializada em laser para cirurgia íntima, o aumento na procura pela ninfoplastia pode ser atribuído a vários fatores, como a maior disseminação de informações sobre o procedimento, o autocuidado com a saúde íntima e a adesão de personalidades famosas ao procedimento. “A ninfoplastia traz benefícios significativos para a saúde e o bem-estar das mulheres, especialmente para quem sente vergonha da região íntima”, afirma a especialista.

 

Embora não exista um padrão estético quanto ao formato da vulva, as sobras de pele nos pequenos lábios podem causar desconfortos, afetando a realização de atividades simples do dia-a-dia, como a higienização correta da área, a prática de esportes, o uso de roupas e, principalmente, a vida sexual. A especialista explica ainda que a ninfoplastia, que corrige esteticamente os pequenos lábios, pode aliviar desconfortos físicos e aumentar a autoestima. Já o rejuvenescimento vaginal, ao utilizar a tecnologia como o laser, pode melhorar a firmeza, a lubrificação e a função sexual da região íntima.

Além da estética

Mas a busca por esses procedimentos vai muito além da estética:  a ninfoplastia e o rejuvenescimento íntimo transformam a vida das mulheres em todos os sentidos. “Cada vez mais mulheres buscam a ninfoplastia devido ao aumento da consciência sobre a saúde íntima e à influência positiva do procedimento. A cirurgia contribui para a qualidade de vida e a autoestima e, consequentemente, melhora a vida sexual das pacientes”, conclui Dra. Fernanda Nasser.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.