Casa da Mulher de Santos recebe equipamentos para sala de mídias digitais | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Elas & Delas

21 DE NOVEMBRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Casa da Mulher de Santos recebe equipamentos para sala de mídias digitais

Equipamentos foram doados pelo Rotary Club

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com previsão da inauguração em breve, a Casa da Mulher de Santos teve apresentação na manhã desta quinta-feira (21) ao Rotary Club, instituição que investiu R$40.309,68 em materiais eletrônicos e de escritório para a sala de tecnologia e mídias digitais que funcionará no local.

Sendo assim, integrantes da entidade visitaram as dependências do espaço de 700m² que será voltado à proteção e acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

Para a sala de tecnologia chegaram dois projetores multimídia, duas telas de projeção elétrica, dois quadros brancos, dois ringlights, onze tablets, duas televisões e dois respectivos suportes móveis. Os recursos são oriundos do Rotary Club de Santos-Boqueirão e um subsídio do Distrito 4420.

Desse modo, a vice-prefeita, Renata Bravo, destacou que o espaço representa um grande avanço para o Município. Assim como, deseja ampliar ainda mais a parceria com clube para que, através dos membros, sejam desenvolvidas atividades voltadas para as mulheres atendidas na casa.

“Temos aqui uma sala ampla para realizar toda e qualquer atividade da área de tecnologia. Os equipamentos doados serão fundamentais para a utilização como ferramenta e instrumento de ensino para as mulheres, inclusive, vender e fazer o marketing dos produtos que serão confeccionados aqui”.

Espaço

O governador do distrito 4420 do Rotary, Marcelo Vallejo, encontrou no local uma obra bem conduzida e inclusiva.

“Encontrei aqui um espaço muito bem distribuído, com mensagens de otimismo e frases de empoderamento feminino, que falam de um caminho melhor e de esperança. Um destaque para a acessibilidade, que conta com identificações em Braille e em alto relevo. Enfim, parece que literalmente pensaram em tudo mesmo”.

Marcelo destaca o papel de inclusão digital que terá desenvolvimento na sala patrocinada. “Aqui elas terão a possibilidade de serem incluídas nesse mundo, através dos tablets e outros equipamentos que para algumas delas ainda são completamente estranhos, mas absolutamente necessários nos dias de hoje”.

No local, as mulheres vítimas de violência serão ouvidas e terão defesa jurídica para suas vulnerabilidades. Haverá oferecimento ainda estímulo para que elas sigam em frente, com capacitações que vão gerar oportunidade de emprego e liberdade financeira.

Dessa forma, no pavimento térreo, com 354m², funcionará a recepção/secretaria, sala de triagem, atendimento psicossocial, assistência social, atendimento jurídico, sala multiúso, sanitários e depósitos.

Já o primeiro pavimento, com 353m², será destinado à área de espera/brinquedoteca, área de estudos, administração, sanitários e depósitos e oficinas de tecnologia e mídias sociais, estética, artes manuais e culinária/panificação.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.