Com o objetivo de fortalecer a campanha pelo fim da violência contra a mulher, santistas poderão sair às ruas neste final de semana para participar de duas caminhadas de conscientização.
Sendo assim, a primeira será neste sábado (23), às 8h, com ponto de encontro no Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro).
Já a segunda ocorre domingo (24), às 9h, em frente à Avenida Conselheiro Nébias (Boqueirão) e o trajeto segue até a Concha Acústica (Gonzaga).
Organizada pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher), vinculada à Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), a iniciativa virou uma tradição na Cidade. Além disso, faz alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, lembrado em 25 de novembro.
Desse modo, para participar, basta comparecer ao local combinado no horário marcado. O ideal é vestir camiseta da cor laranja cor definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para representar o tema.
“Toda ação de conscientização é importante. E essas caminhadas são um chamado à união de toda a sociedade na luta pelo fim da violência contra as mulheres. Juntas, com a força do poder público, das instituições e da comunidade, vamos construir um futuro cada vez mais seguro e igualitário para todas, fortalecendo a defesa dos nossos direitos”, destacou a vice-prefeita de Santos, Renata Bravo.
Parceria
Também estarão envolvidas na caminhada os Movimento de Arregimentação Feminina (MAF), Soroptimista Internacional de Santos, Grupo Mulheres do Brasil – Santos, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Rotary Club de Santos – Boqueirão.
Assim como, Mulheres Pretas Empreendem, LIGA Santos, Bordallo Cultural, Bruto Fruto; Rede Mulheres que Decidem, LOKAS e OAB-Santos.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.