Domingo de eleições terá esquema especial de trânsito em Santos | Boqnews
Foto: Ronaldo Andrade/Divulgação -PMS

Eleições 2022

29 DE SETEMBRO DE 2022

Domingo de eleições terá esquema especial de trânsito em Santos

CET fará bloqueios e transporte público sofrerá mudança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em razão das eleições gerais no domingo (2), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) estará promovendo bloqueios de trânsito em vias onde se localizam os cartórios eleitorais da Cidade, assim como nas imediações.

Haverá rotas alternativas para o trânsito e alterações em itinerários de linhas do transporte público nessas áreas.

A companhia estará com cerca de 50 agentes em campo, em 17 postos fixos, em viaturas e motos para o monitoramento do trânsito nos locais com maior concentração de eleitores, além do apoio aos trabalhos da Justiça Eleitoral.

No Campo Grande, bairro onde está situado o Cartório da 273ª Zona Eleitoral, visando a preparação e apuração do processo, a Avenida Bernardino de Campos (sentido praia/Centro), entre as ruas Carvalho de Mendonça e Monsenhor de Paula Rodrigues, ficará interditada no sábado (1º/10), das 6h às 10h, e no domingo (2/10), das 16h às 24h.

Para os motoristas, são indicadas como rotas alternativas a Avenida Pinheiro Machado (praia/Centro) ou ruas Carvalho de Mendonça, São Paulo e Joaquim Távora.

Nos mesmos dias e horário, também a Rua Adolpho Assis, entre a Rua São Paulo e a Avenida Bernardino de Campos ficará fechada ao tráfego. A opção será a Rua Joaquim Távora.

Para o trabalho de apuração, no Centro, onde fica o Cartório da 118ª Zona Eleitoral, no domingo (2), entre 12h e 24h, estarão interditadas as seguintes vias: Rua Amador Bueno, entre Praça dos Andradas e Rua Riachuelo; Rua Vasconcelos Tavares, entre Rua João Pessoa e Rua Amador Bueno; Rua Frei Gaspar, entre Rua João Pessoa e Avenida São Francisco. A rota alternativa será pela Avenida São Francisco e Praça dos Andradas.

Em função das obras do VLT que ocorrem naquela área, nesse dia, a companhia utilizará a Rua Frei Gaspar para circulação (dois sentidos) exclusiva dos veículos da Justiça Eleitoral e representantes de partidos.

Ainda na região Central, também no domingo, das 6h30 às 18h, será implantado bloqueio na Rua Riachuelo, entre Praça Mauá e Rua XV de Novembro, para o trabalho da Polícia Federal. A Rua D. Pedro II servirá de rota para o tráfego de veículos.

Para a área do cartório da 272ª Zona Eleitoral, na Ponta da Praia, está programada para domingo (2), das 16h às 24h, a interdição da Rua Vereador Henrique Soler, entre a Avenida Governador Mário Covas Jr. e a Rua República do Equador. O caminho para o trânsito de veículos será pela Praça Gago Coutinho, Avenida Rei Alberto I e Avenida Governador Fernando Costa.

No mesmo dia e horário, ficarão bloqueadas também a Rua Dr. Egydio Martins, entre a Rua Almirante Moraes Rego e a Rua Vereador Henrique Soler, e a Rua Nelson Guimarães Toledo, entre as avenidas Governador Fernando Costa e a Henrique Soler. Será permitido apenas o acesso local (moradores e comerciantes).

No domingo, o sistema de transporte público municipal vai operar com mudanças na programação de 34 linhas, que circulam com horários adotados aos sábados, garantindo para o dia da eleição aumento da frota ativa e intervalos menores. Serão: 4, 5, 7, 8, 10, 17, 19, 23, 25, 29, 30, 37, 40, 42, 52, 53, 54, 73, 77, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 156, 158, 184, 193, 197 e 198.

Três dessas linhas, 25, 52 e 80, deverão operar apenas com veículos convencionais, que têm maior capacidade. Também serão alocados coletivos reservas, com motoristas, no Terminal Valongo (Centro) e no Rádio Clube (Zona Noroeste).

Algumas linhas terão mudanças no trajeto em áreas próximas aos cartórios eleitorais onde serão feitas interdições. No Centro, a linha 4 fará: Rua General Câmara, Praça Rui Barbosa, Av. Visconde de São Leopoldo, Rua São Bento, Elevado Aristides Bastos, Av. São Francisco, seguindo depois o itinerário normal.

Na Ponta da Praia, a partir da Praça Gago Coutinho, as linhas 30, 42 e 80 seguirão pela Av. Rei Alberto I, Av. Gov. Fernando Costa, Praça Eng. José Rebouças e retomam o trajeto habitual.

E, no Campo Grande, as linhas: 10, 13, 54, 118, 153, 191 utilizarão a rota alternativa pela Av. Dr. Bernardino de Campos, Rua Carvalho de Mendonça, Rua São Paulo, Rua Joaquim Távora e Av. Bernardino de Campos, voltando na sequência ao circuito regular.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.