Raul Christiano (PSDB) confirma sua pré-candidatura a deputado federal | Boqnews
Raul Christiano (PSDB) confirma sua pré-candidatura a deputado federal
Raul Christiano aceitou convite do presidente nacional do partido, Aécio Neves, para disputar uma das 70 cadeiras da Câmara Federal reservadas a São Paulo. Foto: Divulgação
22 de abril de 2026

Raul Christiano (PSDB) confirma sua pré-candidatura a deputado federal

O jornalista Raul Christiano confirmou sua pré-candidato a deputado federal para as eleições de outubro próximo.

Quadro histórico do PSDB, ele sempre esteve filiado à legenda, que ajudou a fundar em junho de 1988.

Assim, aceitou o convite do presidente nacional do partido, o deputado federal Aécio Neves, para disputar uma das 70 cadeiras da Câmara Federal reservadas a São Paulo.

Entre janeiro de 2023 e janeiro deste ano, ocupou o cargo de secretário executivo de Estado da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo.

Sua trajetória política iniciou como assessor do deputado Rubens Lara e se destacou no governo Fernando Henrique Cardoso como braço-direito do ministro da Educação, Paulo Renato de Souza.

Da mesma forma, atuou  como gestor público em várias áreas: na Cultura (prefeitura de Santos e diretoria das oficinas culturais do Governo de São Paulo); no Meio Ambiente (foi secretário municipal em Cubatão), Habitação (na prefeitura de Santos e na CDHU, do Governo Paulista) e também na área de Saneamento, como superintendente de Comunicação e de Operações da Sabesp.

Agenda

Assim, Raul já iniciou uma intensa agenda na região que é sua base eleitoral, a Baixada Santista, atendendo a convites para participar de programas de entrevistas nas tevês regionais e podcasts exibidos na internet.

Nestas ocasiões, os assuntos mais abordados pelo pré-candidato são aqueles relacionados à educação, cultura e cidadania.

Enfatiza também os investimentos de grande porte que estão sendo anunciados pelos governos Estadual e Federal, especialmente o túnel Santos-Guarujá, a 3ª Imigrantes, o aeroporto do Guarujá e a reativação da linha ferroviária Santos-São Paulo.

Portanto, sua movimentação política se estende ainda à Grande São Paulo e Interior, afinal, em três anos atuando no Governo Tarcísio de Freitas.

Nesse período, atendeu a mais de trezentos prefeitos e visitou mais de cinquenta municípios, ampliando sua rede de contatos e de amigos em todo o estado de São Paulo.

O jornalista se coloca como uma “opção moderada” à polarização política reinante na Baixada Santista.

“A direita e esquerda se digladiam em debates ideológicos, numa disputa de egos, enquanto os dois milhões de moradores da nossa região se encontram órfãos de representatividade política”, afirmou Raul em recente entrevista.

 

 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.