Audrey Kleys assume a presidência da União de Vereadores da Baixada Santista | Boqnews
Vereadora Audrey Kleys - Foto: Divulgação

Legislativo

20 DE JANEIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Audrey Kleys assume a presidência da União de Vereadores da Baixada Santista

Em seu discurso, Audrey Kleys enfatizou o trabalho conjunto dos vereadores por demandas regionais, como Saúde, Educação e Segurança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A vereadora de Santos Audrey Kleys foi eleita hoje (20) presidente da União dos Vereadores da Baixada Santista.

A posse aconteceu, logo na sequência, na Câmara Municipal de Praia Grande.

Além disso, Audrey é a primeira mulher a assumir a gestão do órgão em seus 13 anos de história.

Assim, sua eleição ocorreu em chapa única – sendo escolhida por aclamação dos presentes.

Dessa maneira, ela sucede o vereador Betinho Andrade.

Assim, a chapa liderada por Audrey vai representar os 136 vereadores das nove cidades da região pelos próximos dois anos.

Além disso,  o foco do trabalho da nova diretoria será reforçar ainda mais a integração entre as nove cidades da região, fortalecendo as demandas comuns e buscando, junto ao Governo do Estado, apoio para a solução das grandes questões.

Dessa forma, entre os principais pontos de convergência entre as nove cidades estão a saúde, a educação e o turismo da região.

Dessa maneira, para ela foram temas que mereceram muito destaque nos últimos anos, inclusive em função da pandemia do coronavírus.

Problemas regionais

“Os problemas são locais mas as consequências são regionais!! A falta de vagas bate na porta de cada vereadora e vereador e precisamos ter a nossa voz, que é a voz mais próxima do povo, escutada e respeitada”.

Além disso, Audrey citou como exemplo da força da Uvebs a conquista do Centro de Referência em Endometriose para a região.

“Uma luta que começou com o meu mandato como vereadora em Santos ganhou uma proporção gigantesca porque todos os vereadores da região abraçaram a causa! Além do Hospital dos Estivadores, em Santos, conquistamos a cirurgia para essas pacientes, que sofrem com dores fortes e ficam incapacitadas de suas funções, também no Hospital Regional de Itanhaém!”, enfatiza.

Dessa forma, dezenas de vereadores participaram da eleição e posse da nova diretoria. Fotos Gustavo Klein?Divulgação

Segurança

Dessa forma, entre outros temas que merecem a atenção da nova diretoria estão dois que Audrey considera que estão “na UTI”: o fechamento do IML de Santos e a Segurança Pública.

“Não dá mais para Santos continuar sem os serviços do Instituto Médico Legal (IML), que está fechado há quase 3 anos. Buscaremos respostas e ajudaremos a Secretaria de Segurança Pública do Estado com todas as argumentações técnicas para a solução da unidade!

Ainda, sobre o reforço policial nas nove cidades da Baixada, a Uvebs vai solicitar que essa atenção não seja mais somente durante a Operação Verão.

“Temos uma característica muito diferenciada, nossas praias são procuradas todos os finais de semana do ano! E aqui enaltecemos o olhar atencioso do governador Tarcísio de Freitas para o maior efetivo, equipamentos e questão salarial aos policiais militares, civis e de todos os servidores que fazem parte desta estrutura de combate ao crime”, acrescentou.

Mesa Diretora da Uvebs:

Audrey Kleys – Presidente
Fábio Bibão – 1° Vice-Presidente
Fábio Arena – 2° Vice
Renata Barreiro – 3° Vice
Jaque Barbosa – 1° Secretaria
Rodrigo – 2° Secretário
Jaba – 1° Tesoureiro
Paulinho – 2° Tesoureiro
Rutinaldo – Comunicação
Socorro – Patrimônio
Sirana – Institucional
Renata – Defesa da Mulher
Diretor Executivo – Pedro Garofalo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.