10º Edição dos Jogos Especiais da Baixada Santista acontece nessa sexta (8) | Boqnews

Esportes

05 DE MAIO DE 2009

10º Edição dos Jogos Especiais da Baixada Santista acontece nessa sexta (8)

Alunos com necessidades especiais de São Vicente participam nesta sexta-feira (8/05) da 10ª edição dos Jogos Especiais da Baixada (JOEB). Realizada pela Secretaria de Educação de São Vicente, a competição de tênis de mesa terá início a partir das 9h, no Ginásio Dondinho (Travessa do Parque, 1.000 – Catiapoã). A entrada é gratuita.A abertura contará […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Alunos com necessidades especiais de São Vicente participam nesta sexta-feira (8/05) da 10ª edição dos Jogos Especiais da Baixada (JOEB). Realizada pela Secretaria de Educação de São Vicente, a competição de tênis de mesa terá início a partir das 9h, no Ginásio Dondinho (Travessa do Parque, 1.000 – Catiapoã). A entrada é gratuita.

A abertura contará com apresentação de coral e dança dos integrantes do Centro Educacional e Recreativo (CER) Especial e outro número de dança, realizado por alunos da APAE de São Vicente. Do CER são cerca de 30 alunos que, monitorados pelo professores João Adolfo dos Santos (coral) e Elaine Cristina Campos da Cruz (dança), estão ensaiando desde o início do ano. Já os 17 alunos da APAE apresentam um número de jazz contemporâneo, elaborado pela professora Priscila Teixeira.

Criado em 2000, o JOEB é sediado e organizado em diferentes cidades, conforme a modalidade a ser disputada. Assim como nas edições anteriores, São Vicente será responsável pela primeira etapa dos Jogos, o torneio de tênis de mesa. Nessa etapa são esperados 92 participantes da Baixada Santista. Além da cidade-sede, participam do campeonato as cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Cubatão, Peruíbe e Itanhaém.

As partidas de tênis de mesa são divididas em duas categorias, aberta e adaptada, de acordo com as necessidades dos participantes. A equipe vicentina desta etapa é formada por 30 alunos da rede municipal de ensino e CER Especial que estão se preparando semanalmente durante as aulas de Treinamento Esportivo, ministradas pelo professor e técnico da equipe Flávio Belloc. Ao final da primeira fase serão entregues troféus para os três primeiros colocados e medalhas de participação para os demais competidores.

Após a etapa vicentina, os atletas especiais seguem competindo em outras cidades da região. Em 5 de junho, Santos será palco da etapa de basquete; já no dia 26 de setembro, em Praia Grande, é a vez de os atletas disputarem partidas de futsal. No Guarujá, a data da etapa de voleibol ainda será definida.

Além de promover a inserção da pessoa com deficiência no esporte e auxiliar seu desenvolvimento, o JOEB é uma etapa classificatória para competições esportivas regionais, estaduais e nacionais.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.