1º Festival Santista de Biathlon está com inscrições abertas | Boqnews
Evento acontece no dia 24/Foto: Isabela Carrari/PMS

Esportes

19 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

1º Festival Santista de Biathlon está com inscrições abertas

São 300 vagas para a prova que acontece no dia 24 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Esportes de Santos (Semes) abriu nesta segunda-feira (19) inscrições de 300 vagas para o 1º Festival Santista de Biathlon (FSB).

A prova está marcada para o dia 24 de setembro (sábado), com a natação e a corrida sendo realizadas na faixa de areia em frente ao Escolástica Rosa, na Praia da Aparecida.

Os interessados em participar deverão acessar o link na data e horário indicados e cadastrar um e-mail pessoal válido (pessoal), pois através dele os atletas receberão a confirmação da inscrição e todas as informações relacionadas à competição.

No dia da prova, os atletas inscritos deverão entregar à organização do evento duas latas leite em pó, que serão posteriormente encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS).

Após o preenchimento do número de inscritos as inscrições se encerrarão automaticamente.

A prova, que terá 400 metros na natação e 2.000m na corrida, será disputada em uma etapa e distância única para todas as categorias.

A concentração está prevista para ter início às 6h30, na sequência, às 7h45, acontece um Congresso Técnico e, às 8h, a largada da prova.

O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), em parceria com a União dos Triatletas da Baixada Santista (UTBS) e com o auxílio de uma emenda parlamentar enviada pelo vereador Paulo Miyasiro.

O Secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, destacou a importância do evento. “É a primeira vez que a Semes realiza um biatlo. Essa é uma prova que por ser composta por duas modalidades tradicionais da cidade, natação em águas abertas e corrida, atrai os praticantes de ambas e também aqueles que buscam um novo desafio”, explica.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.