Abertura da 37ª edição dos Jogos da Unisanta acontece nesta segunda (2) | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

28 DE ABRIL DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Abertura da 37ª edição dos Jogos da Unisanta acontece nesta segunda (2)

Tradicional desfile dos candidatos a Rei e Rainha da competição é um dos destaques da abertura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, os Jogos da Unisanta estão de volta com as disputas esportivas entre os universitários. A abertura da 37ª edição acontece nesta segunda-feira (2), a partir das 19h, com a apresentação das 33 faculdades inscritas e o tradicional desfile dos candidatos a Rei e Rainha da competição. O evento será no Poliesportivo da Universidade Santa Cecília, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão. A competição vai até o dia 20 de maio.

A cerimônia inicia com os desfiles das delegações de cada faculdade, composta por três alunos. Felipe Ribeiro, nadador da Unisanta que conquistou a medalha de bronze na prova dos 100m livre no Troféu Brasil de Natação, além da vaga para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, foi o escolhido para fazer o juramento do atleta.

Nesta edição, a Comissão Organizadora do evento irá realizar uma homenagem à Polícia Militar e, em seguida, os alunos da Fefesp tomam conta do Poliesportivo para uma apresentação de dança.

Finalizando a noite, os sucessores de Pedro de Almeida Fernandes, da FEFIS, e Maria Paula Martins, da Engenharia Unisanta, Rei e Rainha da edição de 2019, serão escolhidos. Além disso, também serão premiados os candidatos mais simpáticos. A cerimônia de abertura vai contar ainda com um show surpresa de um cantor de repercussão nacional.

Os convites para abertura do evento foram trocados por uma doação de 1kg de alimento, que serão somados para a disputa do Troféu Solidariedade ao final da competição. Tudo será destinado às entidades beneficentes da região.

Primeiras disputas

Na terça-feira (3) começam as primeiras disputas das modalidades futsal e basquetebol masculino, handebol e futebol feminino.

Entre os jogos de destaque estão Nutrição Unisanta X Sistemas de Informação Unisanta, no futsal; Ed. Física UNAERP X Medicina UNOESTE, no futebol; e Medicina São Judas X Odonto Unisanta, no handebol.

XXXVII Jogos da Unisanta

A principal competição universitária do Estado de São Paulo conta com 33 faculdades inscritas nas modalidades masculinas e 25 nas femininas, que estarão competindo em 14 modalidades. São elas: basquetebol, caratê, futevôlei, futebol society, futsal, handebol, judô, natação, tamboréu, tênis de mesa, beach tennis, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Em 2019, a Fefesp Unisanta dominou a competição, se consagrando campeã geral no masculino e feminino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.