Ana Marcela Cunha conquista mais um ouro no Mundial de Esportes Aquáticos | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

30 DE JUNHO DE 2022

Ana Marcela Cunha conquista mais um ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

No total, a nadadora da Unisanta ganhou três medalhas, ouro nos 5km e 25km e bronze nos 10km

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha conquistou sua terceira medalha no Mundial de Esportes Aquáticos nessa quinta-feira (30). Na prova dos 25km, a nadadora da Unisanta subiu ao lugar mais alto do pódio, se tornando pentacampeã mundial na prova.

Ana Marcela esteve no pelotão principal durante todo o percurso realizado no Lago Lupa, em Budapeste, na Hungria. A atleta acelerou no final e conseguiu a vitória, com 5h24m15s. A alemã Lea Boy (5h24m15s20) e a holandesa Sharon Van Rouwendaal (5h24m15s30) completaram o pódio.

Esta é a 15ª medalha de Ana Marcela em Mundiais e a sétima medalha de ouro. Nessa edição, esta é a terceira medalha da nadadora, que conquistou o ouro nos 5km e o bronze nos 10km.

Com a terceira medalha de Ana Marcela Cunha, o Brasil soma cinco medalhas na Hungria, todas conquistadas por atletas da Unisanta. As outras duas foram conquistadas nas piscinas, Nicholas Santos ficou com a prata nos 50m borboleta e Guilherme Costa ficou com o bronze nos 400m livre.

Comissão de Atletas

A medalha vem um dia depois de uma conquista um pouco diferente. Ana Marcela foi eleita integrante da Comissão de Atletas da Fina nessa quarta-feira (29) pelos atletas da competição. Ela era a única brasileira presente na lista de possíveis candidatos para as 20 vagas disponíveis.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.