Ana Marcela é bicampeã mundial dos 5km de maratona aquática | Boqnews
Foto: CBDA

Esportes

27 DE JUNHO DE 2022

Ana Marcela é bicampeã mundial dos 5km de maratona aquática

Nadadora que integra equipe UniSanta/Fupes conquistou o bicampeonato na Hungria

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A nadadora e campeã olímpica Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) conquistou, nesta segunda-feira (27), a primeira medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, na Hungria. Na prova dos cinco quilômetros, a atleta de Santos marcou 57m52s90 e se tornou bicampeã mundial de Águas Abertas.

Segundo Ana Marcela, a concentração e a força mental foram determinantes para seu sucesso na maratona aquática. “Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que estou acostumada. Acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila. Assumi a frente e consegui levar até o final”, avaliou a nadadora, que já acumula seis medalhas de ouro em campeonatos mundiais.

Até o momento, o Brasil conta com três medalhas na competição na Europa, todas conquistas por atletas da equipe santista.  Além do ouro de Ana Marcela, Nicholas Santos foi prata na prova dos 50m borboleta e Guilherme Costa ficou com o bronze nos 400m livre.

Guilherme Costa, o Cachorrão, participou da final dos 1.500m livre, no sábado (25). Ele ficou em sexto lugar com 14m48s53, novo recorde sul-americano. Já no domingo (26), o nadador fez sua estreia em Águas Abertas na competição como um dos integrantes da equipe do revezamento 4×1.500m livre. A equipe brasileira ficou com a quinta posição com 1h05m29s10.

Guilherme Basseto, também de Santos, ficou em 10º lugar no revezamento 4x100m medley masculino, marcando 3m34s66 no sábado (25).

Ao todo, oito nadadores da Unisanta/Fupes integram o time brasileiro: Felipe Ribeiro, Maria Paula Heitmann, Guilherme Basseto, Nicholas Santos, Léo de Deus, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha.

O Mundial continua nesta quarta-feira (29) com Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha, na prova dos 10km. As mulheres entram na água às 3h, enquanto os homens iniciam a prova às 7h (horário de Brasília). A última prova da competição será a de 25km, na quinta-feira (30), às 4h, também com participação dos dois nadadores.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.