Apoio da torcida é o combustível para a reação do Santos no Brasileirão | Boqnews
Foto: Ivan Storti/SFC

Esportes

04 DE NOVEMBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Apoio da torcida é o combustível para a reação do Santos no Brasileirão

Torcida esgotou os ingressos para o clássico contra o Palmeiras e o quadro de sócios do clube teve um aumento significativo nas últimas semanas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A volta do público aos estádios veio na hora certa para o Santos.

A torcida do Peixe abraçou o time que luta para escapar do rebaixamento e os resultados vieram. Nos três jogos que o Santos contou com o apoio dos torcedores na Vila Belmiro, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille venceu dois (Grêmio e Fluminense) e perdeu apenas para o América/MG.

Um cenário completamente oposto quando o Peixe jogava sem público em seu estádio.

Dentre os pontos positivos da torcida, está o apoio do início ao fim do jogo, haja visto que grande parte dos santistas entenderam a situação delicada do clube, principalmente na questão financeira e por isso deram um voto de confiança aos atletas.

Para se ter uma ideia, desde a retomada dos jogos com público na Vila Belmiro, a torcida do Santos esgotou todos os ingressos disponíveis.

Não sobrou para sócio

No próximo domingo (7), o Santos enfrenta o Palmeiras na Vila Belmiro às 16h. Este será o primeiro jogo no estádio com 100% da capacidade liberada pelo Governo do Estado de São Paulo.

A procura foi tão grande que apenas os sócios conseguiram garantir a entrada. Especialmente os que estão na categoria black e gold, que também fizeram as reservas para acompanhantes.

Quem tem o plano silver teve dificuldade na hora da compra, não conseguindo entrar no sistema para efetuar o pagamento.

Assim, os ingressos esgotaram na quarta-feira (4), pouco tempo depois a venda para categoria silver foi aberta.

Os sócios deste plano reclamaram nas redes sociais do clube, um dos principais questionamentos era o direito a mais de um acompanhante para as categorias black e gold.

Por conta desta situação, a diretoria do clube se manifestou, por meio de uma nota.

“O Santos FC esclarece que a permissão para que associados comprem ingressos também para acompanhantes está prevista em todo o material de divulgação do Programa Sócio Rei como uma das principais vantagens de cada plano. A atual gestão discorda dessa iniciativa e apresentará um conjunto de mudanças no programa durante a próxima reunião do Conselho Deliberativo”.

É importante frisar que o Peixe vive uma onda de novos sócios, em um mês o clube teve um crescimento de quase 23% no seu quadro associativo.

Rebaixamento e Libertadores

O Campeonato Brasileiro é completamente imprevisível.

Na semana passada, o Peixe estava na zona de rebaixamento.

Contudo, o time somou duas vitórias seguidas, a última fora de casa contra o Atheltico/PR e agora está na 15ª colocação com 35 pontos, cinco a mais do que o Sport que é o primeiro time do Z-4.

Para escapar de forma definitiva do rebaixamento sem contar com outros resultados, o Peixe precisa de três vitórias e um empate nos últimos 9 jogos.

Por outro lado, o Brasileirão poderá ter um G-9 para a Copa Libertadores, haja visto que os clubes que podem ser campeões da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e da própria Libertadores estão entre os primeiros colocados.

Hoje a diferença do Santos para o América/MG (9º colocado) é de apenas três pontos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.