O lateral esquerdo Léo foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã de segunda-feira (6) em São Paulo. O procedimento, cujo objetivo foi restaurar o menisco, foi realizado no Hospital Sírio Libanês, na Capital, sob orientação do médico Arnaldo Hernandez e acompanhamento da equipe médica do Santos, Rodrigo Zogaib e Ricardo Nobre.
Segundo Léo, o local se apresentava dolorido desde novembro do ano passado, mas o problema se agravou durante o jogo da última quinta-feira (2) com o Oeste, em Barueri, pelo Campeonato Paulista. “O joelho doía e inchava com facilidade, mas mesmo assim eu entrava em campo para ajudar o time. Mas após a partida com o Oeste eu comentei com os médicos que a dor havia piorado e eles resolveram fazer um exame mais detalhado, que apontou que o menisco estava totalmente comprometido”, revelou.
Mesmo assim, o lateral garante que irátrabalhar forte para voltar aos campos em muito pouco tempo. “Quero começar a fazer a fisioterapia imediatamente. Meu objetivo é voltar a jogar antes dos 30 dias previstos pelos médicos e acredito que, com o joelho renovado, poderei realizar uma grande temporada e ajudar o clube a lutar por títulos no ano de seu centenário”, promete.