Após quase dois meses, Santos FC volta à jogar na Vila Belmiro | Boqnews
Foto: Divulgação/Santos FC

Esportes

20 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Após quase dois meses, Santos FC volta à jogar na Vila Belmiro

Peixe retorna para casa para uma sequência de 4 jogos como mandante

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois de quase dois meses, o Santos FC terá um reencontro com a torcida. Após atuar as últimas três partidas longe de casa, o Peixe retorna para a Vila Belmiro para uma sequência de quatro jogos.

Sendo assim, a última partida do Santos no estádio com a presença de torcedores foi o empate contra o Corinthians em 2 a 2, no dia 26 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A equipe de Odair Hellmann enfrentou também o Iguatu, no dia 8 de março, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, mas com os portões fechados por causa de punição.

Dessa forma, a volta para casa chega em um bom momento para o clube. Naquele clássico contra o Corinthians, o elenco vinha pressionado pelo risco de não se classificar para as quartas de final do Paulistão.

Além disso, o que acabou se confirmando após a derrota para o Ituano na rodada seguinte.

O desempenho do Santos e o trabalho do técnico Odair Hellmann eram alvos de cobranças por parte dos torcedores.

Desde então, o Peixe passou por um período de treinamentos e chegou a emendar uma sequência de três jogos invictos sem sofrer gols, até a derrota contra o Grêmio.

Contudo, o desempenho em Caxias do Sul, na estreia do Brasileirão, foi elogiado por jogadores e comissão técnica.

O próprio Odair Hellmann enxergou a partida como a melhor da equipe nesta temporada.

Após jogar em casa contra o Audax Italiano, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, a equipe volta a campo para enfrentar o Atlético-MG pela 2ª rodada do Brasileirão. O jogo será disputado no domingo, às 16h (de Brasília).

Copa do Brasil

No próximo dia 26, o Santos encara o Botafogo-SP, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O Peixe venceu o confronto de ida por 2 a 0.

Desse modo, tem a vantagem de até perder por até um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição nacional.

O clube até deveria jogar com portões fechados, mas o STJD converteu a pena e o Santos poderá ter torcida de mulheres e crianças.

A série de jogos seguidos na Vila Belmiro termina no dia 29 de abril, quando o Santos enfrenta o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Caso Bauermann

O zagueiro Eduardo Bauermann, investigado pelo Ministério Público de Goiás, conta com o apoio da diretoria e da comissão técnica do Santos nos bastidores, mas vê a pressão externa crescer após a divulgação de seu nome na Operação Penalidade Máxima II.

O jogador estava relacionado para o jogo desta quinta, às 19h (horário de Brasília) contra o Audax Italiano, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O zagueiro, assim como vinha acontecendo nos últimos jogos, deve ser titular do técnico Odair Hellmann na Vila Belmiro.

Nos dois últimos dias, o Santos FC teve conversas com o jogador para entender a situação. A notícia da investigação veio do próprio atleta, antes do caso chegar ao conhecimento da imprensa.

Internamente, a diretoria do clube discutiu a possibilidade de afastá-lo.

No entanto, a decisão, amparada por diversos fatores, foi a de mantê-lo integrado ao elenco santista até que a operação Penalidade II seja concluída e todos os fatos sejam devidamente apurados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.