Após ser herói na Copa Davis, Bellucci mira o top 50 | Boqnews
Foto: Divulgação

Tênis

15 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Após ser herói na Copa Davis, Bellucci mira o top 50

O tenista subiu uma posição na lista divulgada pela ATP e agora ocupa o 82º lugar, com 668 pontos

Por: Eduardo Ohata
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Principal nome da vitória brasileira na Copa Davis sobre a Espanha, Thomaz Bellucci mira retornar ao top 50 do ranking mundial. Nesta segunda-feira (15), o tenista subiu uma posição na lista divulgada pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e agora ocupa o 82º lugar, com 668 pontos.

“Quando estou jogando bem sou perigoso. Consegui render muito bem na Davis. Se conseguir jogar assim [no Circuito] vou conseguindo voltar ao meu ranking normal. O mais importante é estar com a cabeça limpa para os próximos torneios”, disse Bellucci, que teve como melhor ranking na carreira o 21º lugar em julho de 2010.

Por quatro temporadas (2009 a 2012), o brasileiro terminou como top 50 do ranking. No ano passado, sofreu uma lesão abdominal e ficou fora de vários torneios, entre eles os Grand Slams de Roland Garros e Wimbledon, e chegou a ocupar a 168ª posição -terminou o ano na 125ª colocação.

O tenista já divulgou seu calendário até o final de outubro e terá mais seis torneios para disputar. O primeiro é o Challenger de Orléans, na França, a partir do dia 23 de setembro. Ele embarca na próxima quinta-feira (18). Na semana seguinte, o número um do país no ranking disputa o Challenger de Mons, na Bélgica.

No confronto contra a Espanha, Bellucci conseguiu duas vitórias importantíssimas. Na sexta-feira (12), o brasileiro salvou um match point para vencer Pablo Andujar, 44º do mundo, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 7/5 e 6/3.

No último domingo (14), marcou o ponto decisivo brasileiro sobre Roberto Bautista, 15º do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2.

Com a vitória sobre a Espanha, o Brasil voltou ao Grupo Mundial da Davis um ano após ser rebaixado. Em 2013, quando retornou à elite do tênis após nove anos, o time brasileiro foi derrotado pelos EUA e depois pela Alemanha.

Neste ano, a equipe disputou o Zonal Americano e venceu o Equador. Com isso, garantiu vaga para disputar a repescagem do Grupo Mundial contra a Espanha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.