Após ser vaiado no intervalo, o Brasil sofreu, mas superou a Sérvia por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), no Morumbi, em seu último amistoso antes da estreia da Copa do Mundo contra a Croácia, na quinta-feira (12).
O gol da partida foi marcado por Fred, aos 13 minutos do segundo tempo. O atacante do Fluminense dominou no peito uma bola lançada pelo zagueiro Thiago Silva, livrou-se da marcação de dois rivais e, deitado, conseguiu finalizar para superar o goleiro sérvio Stojkovic.
Mesmo com o triunfo, a equipe de Felipão foi vaiada em alguns momentos do duelo. Até Neymar, substituído por Bernard no fim do confronto, ouviu manifestações negativas dos 63.280 pagantes.
Agora, a seleção termina sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis, para encarar os croatas na próxima quinta-feira, em Itaquera, pela primeira rodada do Grupo A do Mundial.
BRASIL:
Júlio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar (Willian);Hulk, Neymar (Bernard) e Fred (Jô). T.: Luiz Felipe Scolari.
SÉRVIA:
Stojkovic; Basta, Ivanovic, Dusko Tosic e Kolarov; Jojic, Tadic (Tosic), Petrovic (Mrdja) e Matic; Mitrovic (Gudelj) e Markovic (Dordevic). T.: Ljubinko Drulovic
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Gol: Fred, aos 13 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Petrovic e Matic (S)
Renda: R$ 8.693.940,00
Público: 63.280 pagantes