Apresentado no São Paulo, Dória diz que está pronto para estrear | Boqnews
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
9 de fevereiro de 2015

Apresentado no São Paulo, Dória diz que está pronto para estrear

doriaspMais recente reforço do São Paulo neste início de temporada, o zagueiro Dória, 20, foi apresentado nesta segunda-feira (9), no CT da Barra Funda, para ser titular do time. O defensor chegou confiante -apesar de não se considerar dono da vaga- e disse que já está apto para estrear.

Dória estava no Olympique de Marselha desde setembro de 2014, mas não fez nenhuma partida pelo time principal devido um impasse entre o técnico, o argentino Marcelo Bielsa, e o presidente da agremiação -a contratação foi feita pelo cartola sem consulta ao treinador.

“Apesar de não estar jogando pelo time profissional, eu estava treinando, sendo relacionado para os jogos e fiz partidas pela equipe B do Olympique. No domingo retrasado (1º) joguei 90 minutos. Então, estou pronto para entrar em campo quando o Muricy [Ramalho] quiser”, disse Dória.

O jogador tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o final de junho deste ano. Depois, o clube tricolor pode exercer o direito de compra ou terá de devolver Dória ao clube francês.

A contratação de um zagueiro canhoto, inclusive, foi um pedido do treinador são-paulino. Dória deve ser inscrito no Campeonato Paulista nesta terça-feira (10) e na Libertadores até o dia 17. Ainda não tem data certa para fazer a estreia pelo clube.

“A ansiedade é tanta para jogar o primeiro jogo que até brinquei com a minha esposa que tenho de tomar cuidado para não ser expulso”, disse Dória, aos risos.
Dória deve formar a zaga titular do São Paulo ao lado de Rafael Toloi.

Sobre a relação com Marcelo Bielsa, treinador que nem sequer conversou com Dória durante o período em que ficou no Olympique de Marselha, o zagueiro preferiu não se pronunciar.

“Vou até ser um pouco grosso na resposta, mas, assim como o Bielsa não falava de mim, eu não quero falar dele. Quando perguntavam para ele, ele respondia ‘Falem com o Dória’. Então, vou dizer igual: ‘Falem com o Bielsa'”, disse o novo zagueiro são-paulino.

Novidades
O São Paulo teve quatro novidades no treino desta segunda-feira (9). O lateral direito Auro, que estava com a seleção sub-20, o volante Souza, recuperado de um inchaço na perna direita, o atacante argentino Centurión e o zagueiro Dória, recém contratados.

Além deles, voltaram a correr em volta do gramado os zagueiros Breno, Paulo Miranda e Rodrigo Caio, os três estavam lesionados. O São Paulo enfrenta o Santos pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, em Santos, às 22h de quarta-feira (11). Antes, o time treinará nesta terça-feira (10), às 16h.

Rafael Valente, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.