Arena das Dunas foi liberada para jogo sem vistoria final dos bombeiros | Boqnews
Foto: Divulgação

Copa 2014

13 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Arena das Dunas foi liberada para jogo sem vistoria final dos bombeiros

Bombeiros haviam encontrado problemas na fixação de algumas cadeiras temporárias e em barras de segurança no estádio, em visita feita na quinta-feira (12)

Por: Marcel Merguizo
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O jogo entre México e Camarões na Arena das Dunas, nesta sexta-feira (13), aconteceu sem a vistoria final do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Christiano Couseiro, os bombeiros haviam encontrado problemas na fixação de algumas cadeiras temporárias e em barras de segurança no estádio, em visita feita na quinta-feira (12). Uma nova vistoria precisaria ser feita nesta sexta, mas ela não foi autorizada. Cerca de 5% dos novos assentos ainda precisariam de uma nova avaliação.

“A Fifa assumiu o risco como organizadora do evento. Era uma exigência dela que houvesse a vistoria, e não foi cumprida. Estamos avisando a secretaria de Segurança do Estado. Se algo acontecer com um torcedor, a responsabilidade é da Fifa”, afirmou o tenente à Folha de S.Paulo.

INTERDIÇÃO
Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, a entidade decidiu inutilizar cem lugares temporários por não considerá-los suficientemente seguros na Arena das Dunas.

A promessa da entidade é que os torcedores que tinham comprado ingressos para esses lugares seriam realocados para outros setores e não teriam prejuízo nenhum.

No entanto, o tenente Couseiro disse que relatos de bombeiros dentro do estádio não confirmam a interdição das cadeiras.

Visualmente não é possível localizar os assentos interditados, pois todos os setores do estádio estão com torcedores, inclusive os cerca de 11 assentos temporários que foram instalados nas últimas semanas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.