Arena Verão se despede de Santos com vitória do Brasil no beach soccer | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Esportes

02 DE MARÇO DE 2020

Arena Verão se despede de Santos com vitória do Brasil no beach soccer

A seleção brasileira venceu Portugal de virada neste domingo (1º)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Neste domingo (1º), foi o último dia da Arena Verão, montada na Praia do Gonzaga. Ao longo de todo o mês de fevereiro, o evento promoveu competições de beach soccer, beach tennis e futevôlei.

Devido às fortes chuvas que atingiram Santos no fim de semana, a arena estava cheia de poças e com solo encharcado.

O Brasil enfrentou a seleção de Portugal, atual campeã do mundo. Os portugueses abriram o placar com gols de Ruben Brilhante e do brasileiro Léo Martins.

Posteriormente, no terceiro tempo, começou a reação brasileira, com um gol de Catarino. Depois, Felipe diminuiu a diferença. Na sequência, a torcida foi à loucura com um belo gol de bicicleta de Rodrigo.

Faltando apenas quatro segundos para o apito final, Felipe marcou mais uma vez. Assim, o jogo terminou 4 a 3 para a equipe brasileira.

Das 50 partidas disputadas entre as duas seleções, a Canarinho venceu 42. O Brasil tem 14 títulos mundiais no beach soccer, contra três de Portugal.

“Foi sensacional e tivemos o apoio da torcida, apesar da chuva. Ganhamos mais pela garra e superação ao invés de técnica, porque havia muita poça. É sempre bom jogar contra uma equipe qualificada, sempre evoluímos”, diz Rodrigo, autor do terceiro gol e o artilheiro da equipe atual, com 140 gols.

 

Chuvas prejudicaram a qualidade do solo na Arena. Foto: Francisco Arrais/PMS

Arena

A Arena Verão foi uma realização da Federação Paulista de Tênis e correalização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes. Teve o apoio da Federação Paulista de Futevôlei e da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo.

Visto o sucesso da edição de 2020, que recebeu atletas de ponta, os organizadores não descartam retornar no próximo ano.

“Santos é uma cidade que respira esporte, tem tradição nos grandes eventos e possui uma faixa de areia larga. Tivemos um apoio incondicional da Prefeitura. Neste ano, entramos no rol dos cinco maiores torneios de beach tennis do mundo em premiação com a Arena Verão”, afirma Luiz Fernando Balieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis.

Já no beach soccer, a Arena Verão foi palco para mais de 40 jogos. “Promovemos vários torneios de nível nacional. Fizemos o Circuito Paulista de Beach Soccer, que levou duas equipes ao Campeonato Paulista de Beach Soccer, realizado na sequência aqui na Arena também. Para terminar, o amistoso entre Brasil e Portugal. Foi um grande prazer estarmos aqui”, afirma Jorge Lisardo de Almeida, presidente da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo.

“Os campeonatos esportivos trazem grandes atletas e retorno para a cidade na parte hoteleira, gastronômica e do comércio em geral, além de expor a cidade para todo o País. A Arena trouxe competições de três modalidades muito difundidas em Santos”, avalia Gelásio Fernandes, secretário de Esportes.

Mais do domingo

Beach soccer

Seleção Brasileira Down 10 x 7 Santos/Portuguesa Santista Down

Futevôlei

Master – Vilson/Uilson 21 x 13 Granado/Everson
Feminino – Pamela/Paulinha 21 x 11 Karina/Tati
Misto iniciante – Caio Ribeiro/Nadia 19 x 17 Taina/Guilherme
Desafio 3×3 – André Luiz/Rodrigo Fabri/ Alemão/Vinicius Sousa 25 x 18 Alex/Deivid/Juninho/Gui

Rei da Praia

1º jogo: Gui/Vinicius 18 x 15 Alemão/Juninho
2º jogo: Vinicius/Juninho 16 x 12 Alemão/Gui
3º jogo: Gui/Juninho 19 x 17 Alemão/Vinicius

Vinicius Sousa sagrou-se Rei da Praia

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.