Atacante do Santos vai para liga dos EUA | Boqnews

Esportes

02 DE MARÇO DE 2009

Atacante do Santos vai para liga dos EUA

Após três anos de conquistas pelo Santos, a vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Érika Cristiano, conhecida na Vila como Erikona, deixa o Alvinegro Praiano para atuar na liga profissional dos EUA. Ela firmou contrato com a equipe FC Gold Pride, da cidade de San Francisco (Califórnia). A ex-atacante do Peixe é a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após três anos de conquistas pelo Santos, a vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Érika Cristiano, conhecida na Vila como Erikona, deixa o Alvinegro Praiano para atuar na liga profissional dos EUA. Ela firmou contrato com a equipe FC Gold Pride, da cidade de San Francisco (Califórnia). A ex-atacante do Peixe é a décima jogadora brasileira com presença confirmada na competição, que começa a ser disputada em março.


Érika explica que a opção por atuar nos EUA deve-se ao surgimento da Women’s Professional Soccer, que pretende reunir as melhores jogadoras do mundo. “Na liga profissional norte-americana pretendo aumentar minha experiência internacional, pois lá estarão atuando as principais jogadoras do planeta. Além disso, os EUA são a principal força no Futebol Feminino na atualidade”.


O supervisor do Futebol Feminino do Santos, Modesto Roma Júnior, também considera que o contato diário com as atletas faz com que surja um forte vínculo de amizade, o que não é diferente no caso de Érika. Emocionado, ele diz que o sentimento em relação à despedida de Érika compara-se a sensação de um “pai” que vê sua filha partir em busca de uma nova oportunidade. “Mesmo sentindo muito a partida da Érika, desejamos que ela alcance todos os seus objetivos e represente bem o Brasil na liga profissional norte-americana.”


Conquistas


Érika alcançou projeção nacional e internacional atuando pelo Santos. Em 2006, em seu primeiro ano no Peixe, a atacante já foi convocada para a Seleção Sub-20, com apenas 18 anos. O grupo sagrou-se campeão Sul-Americano e alcançou a terceira colocação no mundial da categoria. Em 2007, Érika teve um ano de conquistas pelo Alvinegro Praiano. A jogadora obteve os títulos do Campeonato Paulista, dos Jogos Regionais e da Liga Nacional (organizada pela Linaf – Liga Nacional de Futebol).


Já em 2008, Érika alcançou seu principal objetivo: disputar uma Olimpíada. Devido a sua qualidade técnica, nos Jogos de Pequim, a atleta atuou com zagueira, sagrando-se medalhista de prata. “Treino sempre pensando em estar apta para servir à Seleção, independentemente da posição definida pelo técnico. O importante é defender meu país”, diz a jogadora.


Além do vice-campeonato olímpico no ano passado, Érika também serviu à Seleção Sub-20, conquistando o bicampeonato Sul-Americano da categoria. No Campeonato Mundial, a equipe obteve a quinta colocação. Ainda no final de 2008, atuando pela equipe principal do Santos, a atleta sagrou-se campeã da Copa do Brasil, principal torneio do Futebol Feminino Brasileiro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.