
Na última participação em um torneio oficial, David Benedito de Macedo ficou em 6º lugar no Sul-Americano do Peru, com o tempo de 14m12s
O atleta David Benedito de Macedo (Orcampi/Epas Praia Grande/SantosPress Comunicação) embarca na próxima quarta-feira (15/07) para Toronto, no Canadá, onde disputa a prova dos 5.000m da competição de atletismo dos Jogos Pan-Americanos.
Dono do segundo melhor tempo entre os brasileiros na prova, o fundista, morador de Praia Grande, no litoral paulista, leva consigo o sonho da inédita medalha na carreira e para isso com o apoio do atual treinador da seleção brasileira, Adauto Domingos.
“O David encontra-se em ótima fase e fez uma excelente preparação para a disputa. Evidente que no atletismo, além da condição física, conta-se muito o aspecto emocional do atleta, além das condições climáticas que teremos no dia da prova. Mas conseguimos montar uma estratégia muito interessante e tenho certeza que ele chegará forte para competir”, comenta Domingos, que também treina o corredor no Clube Orcampi, em São Caetano do Sul (SP).
Na última participação em um torneio oficial, David Benedito de Macedo ficou em 6º lugar no Sul-Americano do Peru, com o tempo de 14m12s, após liderar a prova até os 300m finais.
Desta vez, o praiagrandense espera melhor sorte e se sente confiante para melhorar sua marca. “Acredito que posso fazer um tempo próximo de 13m30s e, assim, trazer uma medalha para o País. É um sonho pessoal do qual eu vou, literalmente, correr atrás”, brinca Macedo.